Dia Mundial da Prematuridade

envie sua história

Enzo Meu Orgulho

05/01/2022 HISTÓRIA 2

"Aos 21 anos descobri minha gravidez, foi um susto tremendo mas logo virou festa. A gestação foi difícil, tive vários sangramentos, precisei ficar em repouso, desde o quinto mês sentia fortes dores embaixo (meu bebê já estava encaixado), comecei a perder líquido, a ponto de usar absorvente 24hs.

No dia 18/08/2011 às 22:00hs senti fortes cólicas, liguei para o médico e ele pediu para avisá-lo caso a bolsa rompesse, assim que desliguei o telefone, minha bolsa rompeu. Fomos para o hospital, fui examinada e comecei a fazer exercícios para fortalecer o pulmão desse guerreirinho.

Um pouco mais tarde, às 03:00hs da manhã, era a hora dele nascer. Subimos para o centro cirúrgico, e não deu tempo de chegarmos, meu pequeno nasceu no meio do corredor, com 2.035Kg e 43cm. Foi um susto tremendo mas foi a melhor sensação do mundo, tudo estava começando, ele não tinha força para mamar, mas continuamos firmes, a vovó precisava estimular aquele pequeno com cócegas enquanto a mamãe amamentava.

Conforme foi crescendo, veio a baixa imunidade, por qualquer motivo ele adoecia. Hoje ele cresceu, é o maior aluno da classe e meu maior orgulho!"

(Relato da mamãe Pâmela, enviado em 2020)

envie sua história