Diante da maior catástrofe climática na história do estado do Rio Grande do Sul, estamos mobilizados para ajudar bebês prematuros e suas famílias que estejam desalojados ou necessitando de atendimento, medicamentos e equipamentos em casa ou em abrigos, assim como para apoiar a manutenção da assistência à saúde de bebês internados nas UTIs neonatais do estado.
Como ajudar?
As informações chegam a toda hora e são muitas, às vezes, desencontradas. Pelo dinamismo da situação, e para uma ajuda emergencial mais assertiva, sabendo o que doar, onde doar e para que você não caia em golpes - que infelizmente acontecem mesmo nesses momentos de profunda tristeza - recomendamos que acessem o portal SOS Enchentes RS, criado e diariamente atualizado pelo Comitê Gestor de Crise do Governo do Estado.
Disponibilizamos a chave PIX da nossa área de campanhas: doacoes@prematuridade.com O banco que deve aparecer é o Bradesco e a conta está em nome de Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros. Qualquer quantia é bem-vinda e será utilizada para a compra de itens de higiene infantis, fraldas, roupinhas, cobertores e alimentos para crianças em abrigos.
Também recomendamos que acompanhem a página do Instagram da ONG para boletins atualizados sobre ações de iniciativa da ONG e necessidades pontuais dos prematuros e de quem cuida deles.
Para doações internacionais, nosso voluntário que mora na Inglaterra, Bruno Cunha, criou uma campanha no Go Fund Me.
Consulte informações atualizadas sobre como ajudar em Porto Alegre e imediações na página do Instagram da Prefeitura.
Atenção! Não caia em golpes!
A ONG Prematuridade.com não está pedindo dinheiro através de QR Codes em mensagens de WhatsApp. As únicas maneiras de doar para a ONG e ajudar os desabrigados são através da chave pix doacoes@prematuridade.com ou pela plataforma internacional Go Fund Me.
Solidariedade
Nossos sentimentos aos que perderam entes queridos, sintam-se abraçados. Saibam que nosso Núcleo de Saúde Mental presta acolhimento psicológico online gratuito para pais enlutados. Vocês não estão sozinhos! Entrem em contato.
Gratidão a todos os milhares de civis voluntários, bombeiros, policiais, socorristas, militares e profissionais da saúde do Brasil inteiro que estão mobilizados nesse momento salvando vidas, doando, organizando doações e acolhendo pessoas. Vocês nos fazem acreditar que o mundo é bom!