Notícias

05.05.2024

Ajude as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Diante da maior catástrofe climática na história do estado do Rio Grande do Sul, estamos mobilizados para ajudar bebês prematuros e suas famílias que estejam desalojados ou necessitando de atendimento, medicamentos e equipamentos em casa ou em abrigos, assim como para apoiar a manutenção da assistência à saúde de bebês internados nas UTIs neonatais do estado.

Como ajudar?

As informações chegam a toda hora e são muitas, às vezes, desencontradas. Pelo dinamismo da situação, e para uma ajuda emergencial mais assertiva, sabendo o que doar, onde doar e para que você não caia em golpes - que infelizmente acontecem mesmo nesses momentos de profunda tristeza - recomendamos que acessem o portal SOS Enchentes RS, criado e diariamente atualizado pelo Comitê Gestor de Crise do Governo do Estado. 

Disponibilizamos a chave PIX da nossa área de campanhas: doacoes@prematuridade.com O banco que deve aparecer é o Bradesco e a conta está em nome de Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros. Qualquer quantia é bem-vinda e será utilizada para a compra de itens de higiene infantis, fraldas, roupinhas, cobertores e alimentos para crianças em abrigos.

Também recomendamos que acompanhem a página do Instagram da ONG para boletins atualizados sobre ações de iniciativa da ONG e necessidades pontuais dos prematuros e de quem cuida deles.

Para doações internacionais, nosso voluntário que mora na Inglaterra, Bruno Cunha, criou uma campanha no Go Fund Me.

Consulte informações atualizadas sobre como ajudar em Porto Alegre e imediações na página do Instagram da Prefeitura.

Nossos sentimentos aos que perderam entes queridos, sintam-se abraçados. Saibam que nosso Núcleo de Saúde Mental presta acolhimento psicológico online gratuito para pais enlutados. Vocês não estão sozinhos! Entrem em contato.

Gratidão a todos os milhares de civis voluntários, bombeiros, policiais, socorristas, militares e profissionais da saúde do Brasil inteiro que estão mobilizados nesse momento salvando vidas, doando, organizando doações e acolhendo pessoas. Vocês nos fazem acreditar que o mundo é bom!

Compartilhe esta notícia

Histórias Reais

Veja histórias por:

Receba as novidades

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.