22 de Janeiro de 2013
A vontade de viver do pequeno Leonardo
Emocionante o relato da chegada do Leo, prematurinho de 29 semanas. Querida Patrícia: obrigada pelo carinho e parabéns pela família linda! Muita saúde pra todos! Beijão!
[caption id="attachment_4615" align="alignright" width="300" caption="Leo, com sua maninha."][/caption]
"Olá! Meu nome é Patrícia e vou contar a história do meu príncipe, Leonardo.
Tenho uma filha de 12 anos e na época que engravidei do Leo, ela tinha 10 anos.Ficamos muito felizes com a gravidez porque ela era planejada. Eu estava engordando 1 kg por mês e tudo corria bem. Até que, no quinto mês, tive um pequeno sangramento. O doutor achou normal e, no sexto mês ocorreu outro sangramento e, no retorno ao médico, descobri que neste mês tinha engordado 6 kg. Foi um susto grande e eu estava muito inchada.
Foi então que, com 29 semanas, em no dia 3 de outubro de 2010, um domingo, comecei a sentir muita dor de cabeça. Nós fomos até a farmácia e minha pressão estava alta. Eu tomei remédio, mas a pressão não diminuía. Na quarta-feira, dia 6 de outubro, meu médico achou melhor eu ir ao hospital para fazer um ultrassom e, chegando lá, ele achou melhor me internar. Tomei mais medicamentos para ver se controlava a pressão, mas ela não baixava. Foi então que, quando fui subir para o quarto, levantei da maca e minha bolsa rompeu e tive descolamento de placenta.
Deram-me a injeção para amadurecer o pulmão do meu filho e o médico disse que teria que esperar dois dias para fazer o parto.
[caption id="attachment_4619" align="alignleft" width="210" caption="Dá pra resistir a esse sorriso?"][/caption]
Fui fazer o ultrassom e quando voltei minha pressão estava 18 por 12 e o médico, muito preocupado, acabou me levando as pressas para o centro cirúrgico, já que eu corria risco de vida. Eu só pensava no meu filho tão novo e no medo que tinha de perdê-lo.
O Leo nasceu às 15 h e 45 min., com 1.350kg e 39cm. Eu nem pude chegar perto dele, porque na hora o colocaram em um saco e levaram para UTI Neonatal. Fui vê-lo já era meia noite e quando cheguei a UTI Neonatal e vi aquele anjinho tão pequeno sozinho com tantos aparelhos, quase morri. Achei que ele não iria suportar tanto sofrimento.
Dois dias depois eu tive que deixar o hospital e ir embora sem meu filho. Foi um sofrimento indescritível. Todos os dias eu ia ao hospital no horário de visita da manhã e da tarde, para tirar meu leite e ficar com meu pequenino.
Para a nossa alegria, a recuperação dele foi maravilhosa. O Leo ficou somente dois dias entubado, em um total de 18 dias na UTI Neonatal e 9 dias no quarto.
[caption id="attachment_4617" align="aligncenter" width="605" caption="Na festa de 1 aninho"][/caption]
Mesmo no quarto, tivemos que enfrentar outra batalha para conseguirmos fazer ele mamar no peito. Mas, com muita dedicação minha e das fonoaudiólogas, conseguimos com que ele pegasse o seio e mamasse até seu primeiro ano de vida!
[caption id="attachment_4616" align="aligncenter" width="417" caption="Leo, hoje com 2 anos."][/caption]
O dia em que saímos do hospital foi repleto de muita emoção e alegria, até mesmo pra ele, já que no quarto ele estava engordando apenas 10 gramas por dia e em casa, em dois dias, ele engordou 80 gramas. Até a médica disse que ele superou todas nossas expectativas! Hoje ele está com dois aninhos, fala de tudo, é uma criança muito carinhosa, inteligente e a razão de nossas vidas."
Patrícia, mãe do Léo.