![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
16 de Dezembro de 2012
A vitória do pequeno Daniel
Agradeço de coração à Daniele pelo carinho, e por dividir um pedacinho da trajetória de vida de seu amado Daniel. Que ele continue lindo e saudável! Um beijo bem carinhoso, um Natal abençoado e um 2013 feito só de coisas boas!
"Meu nome é Daniele e após 7 anos de casada, sem planejarmos, engravidei.
Estava bem acima do meu peso, mas minha gravidez foi super tranquila até o dia em que completei 7 meses de gravidez.
No dia 17/04/2012 fui internada no Hospital Sao Paolo pois minha pressão estava alta, e no exame de urina acusava que eu tinha pré-eclâmpsia.
Os médicos me disseram que talvez eu ficasse internada os dois meses que faltavam para completar 9 meses. Aí começou minha luta, pois minha pressão não baixava de jeito nenhum.
Na sexta feira, dia 20/04, foi o pior dia da minha vida. Acordei com uma dor de cabeça insuportável! Foi então que começou meu pesadelo: achei que iria morrer... tomei muita medicação, minha pressão chegou a 26 x11, fui sulfatada pois poderia ter convulsão a qualquer momento. Tomei tanto remédio que tive alucinações e não conseguia enxergar direito as pessoas. Foi então que no sábado, 21/04/2012, fiz um ultrassom e não tinha mais líquido dentro da minha barriga. Então o médico me disse que o meu filho tinha muito mais chance de sobreviver fora da minha barriga...
No domingo, dia 22/04 pela manhã, fui levada para o centro cirúrgico às pressas, pois como não tinha mais líquido na barriga, o bebê poderia nem estar mais vivo. Mas, Graças a Deus, nasceu meu grande príncipe Daniel, com 925 gramas e 33cm. Para minha surpresa, nasceu chorando e com apgar 9, mas foi direto para a UTI Neo. Confesso que nunca tinha visto uma criança tão pequena e foi aí que realmente começamos a viver o milagre da vida.
Começava mais uma batalha. Eu tive alta, mas precisei ser internada novamente pois minha pressão continuava alta. Foram, ao total, 14 dias de internação. Tive infecção, tive acúmulo de sangue da cesárea, não fiz repouso nenhum... não sei o que é isso (rs)...
Quando vi meu filho pela primeira vez na UTI não sentia o chão abaixo dos meus pés. Tive um impacto, pois ele era muito pequeno; mas cria no milagre sobre a vida dele.
Meu guerreiro ficou 61 dias na UTI, sendo 55 dias na incubadora. Foram muitos altos e baixos... Ficou bastante tempo entubado, depois no CPAP, depois no catéter e, por fim, no funil de oxigênio, dentro da incubadora.
Graças a Deus não precisou de nenhuma intervenção cirúrgica, mas era muito pequeno e frágil.
Ficar 61 dias dentro de uma UTI foi angustiante demais. Lidar com a morte de alguns bebês foi terrível! Mas por outro lado, conheci pessoas maravilhosas, entre mães e funcionários.
O Daniel teve alta com 1.900kg e hoje, para a glória de Deus, está com 5 meses e com 5 kilos. E muito lindo e fofo!!!
Agradeço aos criadores deste site, que tem me servido de apoio, porque leio todas as historias de pequeninos, que assim como o Daniel superaram todos os obstáculos e hoje estão firmes e fortes. E as outras matérias então, nem se fala! Tiram todas as minha dúvidas e inseguranças...
Obrigada e o que tenho a dizer às mães que hoje estão com os seus filhinhos na UTI Neo é que creiam única e exclusivamente em Deus, porque a vontade dele é soberana sobre as nossas vidas e nada acontece sem a permissão dele.
Hoje posso dizer que, depois de tudo o que passei, sou outra pessoa muito melhor, pois passamos a dar valor às coisas que realmente tem valor ...
Daniele, mãe do Daniel.