![](static/images/stories-page-entry-detail.png)
![](static/images/bulma/1by1.png)
01 de Setembro de 2013
A vida de Sofia e Rafaela
“Sou mãe de duas guerreirinhas chamadas de Sofia e Rafaela, que nasceram de 28 semanas no dia 14 de dezembro de 2011. Sofia nasceu pesando 1,280kg e 36cm, e Rafaela com 1,215kg e 39cm. Foram 65 dias de lutas na UTI e mais 9 dias de internação no Hospital Femina em Cuiabá/MT. Foram dias intermináveis, eu e meu marido ficamos todo o tempo junto delas e passamos a escrever em um diário sobre cada dia.
Queremos que elas conheçam sua história e o quão importantes são para nós. Como: ‘Dia 15 de janeiro de 2012 - Hoje Sofia foi desentubada, indo pro CPAP, ela briga com o aparelho, mas está saturando bem. Rafaela ainda permanece entubada, sem quedas de saturação...’ - ‘Dia 19 de janeiro de 2012 – Rafaela, que havia sido desentubada no dia 16 de janeiro e dia 18 de janeiro foi para UDI Capacete, hoje voltou para CPAP pela manhã. Está ganhando peso. Hoje está com 1,420kg, mas minha pequena não está conseguindo respirar sozinha, no aparelho está saturando bem, mamando 21ml pela sonda. Já a Sofia continua no UDI Capacete, está pesando 1,480kg, com dificuldade para ganhar peso, mamando 26ml pela sonda. Hoje a Dra. diagnosticou que ambas têm Displasia Bronco Pulmonar, nosso chão desabou, pesquisamos na internet para entender melhor e o medo bateu, mas não abalou nossa fé, vocês vão conseguir e logo, logo vamos para casa...’
Escrever nos ajudou muito e hoje, quando leio, parece que nada disso aconteceu, mas me ajuda a lembrar de detalhes que minha mente quis apagar. Isso vai servir para elas entenderem melhor a história de vidas delas. Hoje as meninas estão bem, com saúde, não tiveram seqüelas devido às muitas apnéias.
Aquilo tudo parecia que não ia ter fim, mas hoje vivemos em completa alegria, curtindo cada momento da vida com elas. Na época, o que nos ajudou foram histórias, vitórias de outros casais e isso nos fortaleceu. Esperamos que um pedacinho da nossa história ajude outras pessoas, casais, a terem esperanças e acreditarem que vão vencer essa etapa da vida, assim como minhas guerreiras venceram.
Segue o vídeo da vida delas que passei no aniversário de um ano:”
Vanessa, mãe da Sofia e da Rafaela