20 de Setembro de 2013
A perseverança de Emilly Victória
“No dia 12/08/2010, estava sentada ao computador quando de repente, sem motivos ou esforços nenhum, minha bolsa rompeu. Fui imediatamente ao hospital, onde me internaram e um médico super insensível queria realizar o meu parto no mesmo dia. Ele alegou que minha filha não sobreviveria, visto que era muito prematura, afinal, eu estava com 27 semanas.
Discuti com ele e outros enfermeiros que estavam a favor disso. Liguei pra minha G.O., que me encaminhou a outro hospital, e assim foi feito. Fiquei 3 dias sem água nenhuma na barriga e me deram remédios para amadurecer o pulmãozinho. Depois de 3 dias, tiveram que realizar minha cesárea, afinal, minha filha estava entrando em sofrimento fetal.
Então, no dia 15/08/2010, nasceu EMILLY VICTÓRIA, pesando 1,080kg e medindo 33cm. Nasceu super bem pra idade gestacional, foi encaminhada à U.T.I. Neonatal, onde entubaram e realizaram os procedimentos necessários. Foi aí que começou a luta.
Aos 15 dias de vida, Emilly apresentou um quadro muito grave de infecção, chegando a pesar 700g. Os médicos não me davam mais esperanças de vida, mas, em uma semana, ela virou esse quadro e estava bem melhor, para o espanto dos médicos. Também teve pneumotórax e teve que realizar uma cirurgia para fechar a válvula do coração. Foram 2 meses e meio de luta para, hoje, Emilly estar aqui linda e saudável para honra e glória do Senhor. Se Ele prometeu, vai se cumprir e assim foi feito na vida da minha princesa.”
Iramarcia, mãe da Emilly Victória