Notícias

Notícias

08.05.2012

A incrível história dos gêmeos que lutaram pela vida após nascerem 4 meses prematuros


     Inglaterra, Fevereiro de 2012
     "Não importa o que aconteça com Billy e James Kaydon a partir de agora, eles podem considerar-se extremamente sortudos de estarem vivos ... e de ter um ao outro.

     Os gêmeos tinham chances mínimas de sobreviver pois nasceram com apenas 23 semanas de gestação. Mas os irmãos, que pesavam menos de 900 gramas ao nascer, estão finalmente em casa, para o espanto da equipe do hospital, deslumbrados com sua luta inspiradora pela vida.




Os pequenos Billy (à esquerda) e Kaydon, no colo dos pais Gareth e Kelly
(mesma fonte)

     É uma volta para casa muito especial para os pais, Kelly Hough (28) e Gareth James (25), de Sale Moor, Greater Manchester (Inglaterra). Eles queriam muito ter filhos e conceberam os bebês através de fertilização in vitro. Mas ficaram devastados quando Kelly entrou em trabalho de parto prematuro e foi levada para o hospital, onde os médicos foram incapazes de cessar as contrações. Depois de apenas 5 horas do início do trabalho de parto, nasceu Billy, pesando 730 gramas. Após 4 minutos, veio Kaydon, pesando 625 gramas.




O pequeno Kaydon...




... e seu maninho Billy.

     Eles foram imediatamente levados para a UTI Neonatal. Os pais não puderam segurá-los no primeiro mês, na fase mais crítica. Os meninos nasceram em 22 de setembro e eram esperados para 13 de janeiro. Billy teve alta 1 dia antes de sua data prevista de nascimento e Kaydon 2 semanas depois. Os médicos têm esperanças de que eles possam ter um futuro brilhante.

     A mãe, Kelly, disse: "Nós queríamos muito ter filhos, por isso foi triste quando entrei em trabalho de parto tão cedo.Eu tinha tido uma gravidez normal e pensava ser apenas dor nas costas, mas no hospital disseram que eu estava tendo contrações. Foi tudo muito assustador. Eu pensei que eles não teriam muita chance com 23 semanas; quando eles nasceram, eles eram tão pequenos que não sabíamos o que esperar, mas foi surpreendente a sua recuperação e nós não poderíamos estar mais felizes."

    "Os pais dos meninos nunca perderam a esperança, apesar de Billy e Kaydon terem nascido com uma série de problemas de saúde, de icterícia a hemorragia craniana.


     Kelly ainda acrescentou: "Foi graças à dedicação e aos cuidados especializados dos funcionários do hospital que os nossos lindos meninos estão bem e em casa agora. Nós seremos sempre gratos." Billy agora pesa 3,770 kg e Kaydon 3,610 Kg.

     Os menores gêmeos nascidos no Reino Unido a sobreviver foram Amelia Hope Burden e seu irmão Arthur. Eles nasceram em julho de 2010, em Portsmouth. Amelia pesava 456 gramas e nasceu com 23 semanas e 2 dias. Arthur, que nasceu 10 dias depois, pesava apenas 560 gramas."




A pequena Amelia Hope e o irmão Arthur: menores gêmeos nascidos na Inglaterra.


Fonte: http://www.dailymail.co.uk/health/article-2101962/The-amazing-tale-survival-twins-clung-life-born-FOUR-MONTHS-early.html

     Conheça aqui a história de Carolina, menor bebê prematuro do Brasil, com apenas 360 gramas.




    Compartilhe esta notícia

    Histórias Reais

    Veja histórias por:

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.