26 de Fevereiro de 2014
A chegada do guerreirinho Lourenzo
“Segue um resumo de nossa historia: "Descobri a minha gravidez quando estava com 4 semanas. Na 6ª semana, comecei a ter um sangramento. Fui ao PS e o médico fez um ultrassom, viu o saco gestacional, mas não me deu muita esperança, já estava falando em curetagem quando conseguiu ouvir o coraçãozinho do meu bebê firme e forte. Fiz ultrassom toda semana e tomei remedio até a 10ª semana mais ou menos, quando o sangramento cessou. Não esperava ter um parto prematuro. Meus exames do primeiro semestre deram todos normais e a gravidez seguia bem.
Com 24 semanas, fui repetir os exames que indicaram uma infecção urinária. Só tive consulta com 27 semanas e 3 dias, na qual a minha GO me receitou um antibiótico. Já estava terminando a cartela quando a minha bolsa rompeu, com 28 semanas e 3 dias. Me desesperei, pois tive um irmão prematuro e sei o quanto foi difícil para a minha mãe, ainda mais na minha cidade, que é pequena e sem recursos.
Fui para o hospital onde realizaram toque, ultrassom, e quando viram que o meu líquido estava pouco, me transferiram para outra cidade. Chegando lá, realizaram novamente o toque e o médico disse
que eu já estava com secreção, teria que realizar uma cesária de urgência. Aguardei ainda a troca de plantão e subi para a sala de parto muito nervosa.
O meu príncipe Lourenzo nasceu chorando, às 20h38min do dia 13 de março de 2013, e foi intubado logo em seguida, não pude ver nem o seu rostinho. Ele permaneceu na UTI por 82 longos dias. Fomos ao hospital todos os dias, mesmo sendo fora. Lourenzo lutou contra infecções, anemias, apneias, refluxo, teve um cisto no plexo coroide, que, graças a Deus, foi absorvido, e um CIA (Comunicação interatrial) e um CIV (Comunicação interventricular) que permaneceram.
Ele veio para casa no dia 27 de maio 2013, tomando 7 remédios. No dia 02 de junho, quando estava previsto para nascer, teve uma parada cardiorrespiratória em decorrência de uma aspiração. Permaneceu
mais 15 dias no CTI e, graças a Deus, está conosco hoje firme e forte. Seu CIA já fechou e o CIV diminuiu de tamanho, continua apenas com 3 remédios, que serão retirados em breve. O meu guerreiro tem muita vontade de viver!
Quero parabeniza-las pelo site. Foi de muita ajuda nos 97 dias que o meu filho passou lá, eu ficava mais esperançosa com cada relato que lia.”
Ana Cláudia, mãe do Lourenzo