19 de Outubro de 2014

A chegada da amada Laís

“Engravidei com 28 anos, uma gravidez planejada e desejada, a minha primeira gravidez... Muito feliz! Quando, de repente, me deparo com picos de pressão alta no final do meu 6º mês de gravidez. Internada, fui informada que a minha bebê não estava bem, que se não melhorasse iria fazer o parto de emergência e não me deram muita esperança. Foram 10 dias internada, 3 doses de corticoide, Doppler, 2 tipos de remédio para baixar pressão. A minha bebê Laís melhora, então recebo alta, com acompanhamento diário de pressão e acompanhamento semanal do Doppler.

Ao completar 32 semanas, Laís entrou em restrição de crescimento, pois o meu líquido amniótico havia diminuído. Os médicos decidiram pelo parto de emergência. Laís nasceu com 32 semanas, 1,200 kg e 38 cm. Ela ficou 19 dias na UTI Neo e 16 dias na enfermaria. Laís teve apneia respiratória (22 segundos sem respirar), 4 transfusões sanguíneas, infecção no intestino, ficando 5 dias sem se alimentar para o tratamento.

laiscomlogo1 laiscomlogo2

Hoje, 26 de maio de 2014, a minha guerreira está bem, com 8 meses, pensando quase 8kg, com 67 cm. Meu amor! Minha Laís!”

laiscomlogo3 laiscomlogo5

 

 

 

 

Núbia, mãe da Laís

Responsabilidade do conteúdo por conta do autor, não reflete o posicionamento da ONG. Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.

Compartilhe esta história

Tem uma história de prematuridade para compartilhar?

Envie seu relato para gente e faça a diferença para quem precisa de palavras de força e esperança nesse momento.

envie sua história

Conheça outras histórias

Veja histórias por:

    Últimas Notícias

    Receba as novidades

    Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no universo da prematuridade.