Acho sempre importante lembrar destas datas de conscientização.
A ideia é justamente essa: conscientizar as pessoas sobre uma determinada situação, disseminar conhecimento para que todos possam prevenir, conviver e obter ajuda adequada.
Já falamos sobre a HDC aqui no blog, num post bem legal que incluía um vídeo maravilhoso do NatGeo mostrando uma cirurgia intra-útero (relembre aqui "Hérnia Diafragmática Congênita: conceito, diagnóstico, prognóstico").
Também já contamos 2 histórias reais maravilhosas de famílias que superaram a HDC:
* A história da Cecília ("C", para os íntimos), filha da Débie (leia "A batalha de Cecília: 35 semanas e diagnóstico de hérnia diafragmática"). Impossível falar de HDC sem falar no blog da Débie! Acessem http://ceciliabatatinha.blogspot.com.br para muita informação útil, trocas fantásticas, peripécias da Cecília e histórias lindas de bebês que também tiveram o diagnóstico de HDC.
* E a extraordinária história da nossa querida Taíza ("A caminhada da pequena-grande Taíza"), que nos presenteou com um relato emocionante de uma vida inteira de superações. A Taíza teve HDC quando bebê e hoje é uma linda e saudável mulher de 19 anos.
Recomendo também o site americano Save the Cherubs para informações sobre eventos e pesquisas recentes.
Bom, ficam as dicas de leitura.
Beijos e bom finalzinho de semana.