Hotsite vinculado ao Prematuridade.com

Palivizumabe e vacinação do prematuro

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube

Tenho um bebê prematuro

Tenho um bebê prematuro

Se você tem um bebê prematuro, parabéns! Você foi cuidadosamente escolhido.

É verdade que a experiência da prematuridade é uma montanha-russa de emoções.

Sim, ainda pode haver muita luta até que seu pequeno esteja em casa, finalmente, em seus braços.

Mas também é verdade que todos os dias, nas UTIs neonatais mundo afora, a saúde insiste em vencer a doença e a vida insiste em vencer a morte. Porque os bebês prematuros são a maior prova de que milagres acontecem, e bem diante dos nossos olhos.

Já dizia Santo Agostinho: "enquanto houver coragem de lutar, haverá esperança de vencer".

Por isso, pense positivo. Fortaleça-se. Tenha fé. Creia!

Leia as histórias de outras famílias, confira nossos textos cuidadosamente escolhidos para vocês, participe dos fóruns... compartilhe seus sentimentos!

Na nossa fanpage também poderá encontrar palavras de conforto e esperança: fb.com/prematuridade

Esperamos de coração que o conteúdo desse site também lhe ajude a passar por momentos difíceis.

E que tal começar com o texto abaixo? :-)

“Você já se perguntou como as mães de bebês prematuros são escolhidas?

De alguma forma eu visualizo Deus pairando sobre a Terra, selecionando seus instrumentos de propagação, com grande cuidado e deliberação. Assim como Ele observa, Ele instrui um de seus anjos para fazer anotações em um grande livro.

“Armstrong, Beth … dê a essa mulher um filho. Rutledge, Carrie, dê a essa outra gêmeos”. Finalmente Ele passa um nome para o anjo e diz: “Dê-lhe um prematuro”. O anjo fica curioso. “Por que esta, Deus? Ela é tão feliz”. “Exatamente”, sorri Deus. “Como eu poderia dar um prematuro a uma mãe que não conhece o riso? Isso seria cruel”.

“Mas ela tem a paciência?”, pergunta o anjo. Deus responde: “Eu não quero que ela tenha paciência demais ou ela vai se afogar num mar de auto-piedade e desespero. Quando o choque e o ressentimento passarem, ela vai lidar com isso muito bem”.

“Eu a vi hoje. Ela tem aquele sentimento de independência tão necessário para uma mãe. Veja, a criança que vou lhe dar terá seu próprio mundo. Ela vai ter que fazê-lo viver no dela, e isso não vai ser fácil”.

“Mas Senhor, eu não tenho certeza de que ela realmente acredita em você.” Deus sorri “Não importa. Eu posso consertar isso. Esta é perfeita! Ela possui o egoísmo exato”.

O anjo engasga-se… “Egoísmo? Isto é uma virtude?”. Deus balança a cabeça, “Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela nunca vai sobreviver. Sim, aqui está a mulher a quem eu vou abençoar com uma criança que é menos do que perfeita. Ela não percebe isso ainda, mas ela será invejada. Ela nunca irá admitir que um único dia seja um dia qualquer. Ela nunca irá considerar um passo de sua vida um simples passo. Quando sua criança disser “mamãe” pela primeira vez, ela estará presenciando um milagre, e saberá disso. ”

“Ela nunca vai estar sozinha. Eu estarei ao seu lado a cada minuto de cada dia de sua vida, porque ela estará fazendo meu trabalho, tão certo como o fato de que ela também está aqui do meu lado. ”

“E o Santo padroeiro desta mulher, Senhor, quem será?”, pergunta o anjo. Deus sorri, “Um espelho para ela será o suficiente”…

(livre tradução e adaptação de “How Preemie Moms are Chosen”, autor desconhecido)

Como ajudar outras famílias?

Se desejar compartilhar sua história em nosso site, envie seu relato pra genteLer histórias parecidas com a nossa muitas vezes é um alento, um colo.

E tudo bem se você não quiser dividir sua experiência, é um direito seu e respeitamos.

De toda forma, gostaríamos de contar com sua ajuda através do nosso cadastro. Ao se cadastrar em nosso site, você estará ajudando a traçar um perfil da prematuridade no Brasil e, dessa maneira, poderemos direcionar melhor as ações da ONG.

Só no Brasil nascem todo ano cerca de 340 mil bebês prematuros. Mas juntos podemos mudar essa realidade!

Preenchendo o formulário abaixo poderemos entender quais medidas são mais eficazes para evitar que outras famílias passem pela mesma situação e quais são as principais melhorias a serem feitas nos serviços de atendimento aos bebês e suas famílias atualmente.

Contamos com sua ajuda! Obrigado <3