• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Semana de imunização para prematuros

26/09/2011


     "São Paulo - A Sociedade Brasileira de Imunizações está promovendo a segunda edição da campanha nacional "Prematuro Imunizado é Prematuro Protegido" . Tal iniciativa tem o objetivo de alertar e mobilizar pais e a classe médica em São Paulo sobre a importância da imunização adequada e as necessidades que o bebê prematuro possui durante os primeiros meses de vida.



     Na década de 90, a sobrevida do bebê prematuro era de 60%. Hoje, o cenário foi modificado e a expectativa de vida cresceu para 95%. O saldo positivo é resultado da evolução dos métodos de tratamento, tecnologia e mobilização preventiva que contribuíram para a sobrevivência do prematuro. Para fortalecer a necessidade de cuidados com estes pequenos, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM) promove em São Paulo a segunda edição da Campanha Nacional "Prematuro Imunizado é Prematuro Protegido". O Instituto Abrace (ONG formada por mães de prematuros) e a Abbott apoiam a ação.
     A iniciativa tem o objetivo de levar a mensagem de conscientização e alerta aos médicos, pais e a população em geral para que um maior número de prematuros sejam imunizados no período de sazonalidade (abril a setembro) dos vírus, em especial, o VSR.
     O Vírus Sincicial Respiratório (VSR), pouco conhecido, é o principal agente de infecções respiratórias em crianças menores de um ano de idade. No Brasil, sete em cada 100 bebês nascidos são gerados antes de completar o período ideal de 37 a 40 semanas. Como só nos últimos meses gestacionais o bebê completa o desenvolvimento do sistema imune e respiratório, as infecções podem ser mais graves."
     Informações www.prematuroimunizado.com.br
Fonte: http://www.dci.com.br/Semana-de-imunizacao-para-prematuros-8-391799.html



  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se