• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Sarah: meu milagre

20/06/2017 sarahcomlogo01

"Sarah veio ao mundo em 19/05/2016 com 31 semanas gestacionais, pesando 1,286 kg em decorrência de placenta prévia. Mesmo ficando em repouso absoluto, foi inevitável seu nascimento, que trouxe um misto de alegria e tristeza. Tristeza por ver o primeiro filho tão desejado em uma UTI Neonatal lutando pela vida: um ser tão frágil aos nossos olhos, mas que possui a força de um gigante.

Minha filha ficou internada por 81 dias no Hospital Santa Marta, no Distrito Federal, período em que desenvolveu duas infecções gravíssimas, princípio de meningite, duas hemorragias intracranianas grau 2 e dificuldades respiratórias que fez Sarah permanecer 3 semanas intubada, decorrente de uma traqueomalácia. Esse foi um desafio imenso que Sarah teve que superar, pois os médicos já tinham cogitado realizar uma traqueostomia caso ela não conseguisse sair do respirador. Eles haviam tentado a extubação por três vezes, sem sucesso. Uma dessas vezes Sarah quase teve uma parada cardíaca.

No entanto, após muitos momentos de tristeza, foi a nossa fé, minha e de toda a família que me manteve de pé, perseverando e crendo no Deus do impossível que realizou um milagre na vida de Sarah, qual sozinha se extubou e, aos poucos, conseguiu respirar superando todas as expectativas. Hoje, 14/12/16, com 7 meses, Sarah tem a saúde perfeita, sem nenhuma sequela, cada dia mais esperta e linda, para a honra e glória de Deus!"

(relato da mamãe Weslaine Macedo Guimarães, enviado em 2016)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se