• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Projeto aproxima pais de bebês prematuros internados

12/04/2017 Captura de tela 2017-04-12 às 22.42.22

Uma das maiores angústias de uma mãe de bebê prematuro e internado na UTI é ficar longe do filho. No Rio de Janeiro, a tecnologia está encurtando essa distância. A voz da mãe tem ajudado na recuperação de bebezinhos em uma maternidade. O som do amor, que vem do celular dos pais, onde quer que estejam, chega dentro da incubadora.

Através de um aplicativo, os pais gravam mensagens e músicas para o bebê, que são reproduzidas em uma caixinha de som. O aplicativo foi desenvolvido por engenheiros e um designer do laboratório de engenharia de software da PUC do Rio de Janeiro.

Veja a reportagem completa no vídeo.

Mais uma vez fica comprovado que a presença e a interação com os pais fazem diferença na recuperação dos prematuros. Lembramos que de maneira nenhuma essa tecnologia substitui a fundamental presença dos pais ao lado dos prematurinhos, e atua como complemento naqueles momentos em que os familiares não pode estar presentes fisicamente por diversos motivos. A ONG Prematuridade.com luta pela presença dos pais 24 horas por dia na UTI se assim desejarem, de acordo com suas condições físicas e psicológicas. Acreditamos ainda que é importante que os pais sejam acolhidos pelos hospitais desde o início, fazendo parte da rotina da UTI. Eles devem se apropriar de seus filhos e receber orientação precocemente quanto aos cuidados com o bebê para que cheguem confiantes no momento da alta.

Fonte da notícia: G1 (notícia original publicada em 08/04/17)
(Foto: Reprodução)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se