• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Prematuro ganha formatura após 160 dias na UTI

04/09/2018 Ao ter alta da UTI neonatal, cinco meses depois, Cullen também ganhou uma festa de formatura pela conquista.

Cullen Potter foi um bebê prematuro de 22 semanas que provou para muitas pessoas, inclusive médicos, que é possível, sim, superar um prognóstico tão negativo. O pequeno nasceu no dia 14 de março com apenas 14 ounces, o equivalente a cerca de 397 gramas. O mais comum é que o bebê venha ao mundo entre 2,5kg e 4kg, dependendo do tempo da gestação.

Ao ter alta da UTI neonatal, cinco meses depois, Cullen também ganhou uma festa de formatura pela conquista. A ideia partiu da equipe médica do USA Children and Women's Hospital, no Alabama (EUA), que acompanhou o desenvolvimento do menininho, em especial da enfermeira Jewel Barbour, que foi entrevistada pelo canal de notícias HLN (Headline News). O mais impressionante na história é que, mesmo com uma chance de 2% de sobrevivência, ele apresentou um quadro admirável para prematuros nascidos com a mesma idade gestacional.

O momento em que o menino recebe alta da UTI Neonatal, onde permaneceu por todo esse tempo, foi de euforia para a equipe e também para a família. "Saber que recebemos esse bebê e fizemos ele chegar até esse momento de ir para casa com seus pais, nos enche de orgulho”, diz a enfermeira Jewel. Vestindo uma beca preta, o bebê foi até a saída carregado com muita emoção pelos pais e equipe médica do único hospital, entre os 16 consultados pela família, que aceitou o desafio de realizar um parto tão prematuro.

Hoje Cullen atingiu 2,58 kg e deixa um ensinamento de esperança e superação para todos. "Nós amamos Cullen não só porque ele é nosso filho, mas por que também ele mostrou ao mundo que bebês como ele merecem uma chance", disse seu pai, Robert Potter.

Fonte: Vix (notícia original publicada em 31/08/18).
Fotos: Reprodução



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se