• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Prematuridade.com no 13o Encontro Mundial de Organizações de Pais

31/01/2017 16195436_1231184570299915_6725182794485466261_n

Aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2017 em Freising, na Alemanha, o 13th Parent Organisations Meeting (13o Encontro Mundial de Organizações de Pais). 

O evento é organizado pela nossa parceira, a Fundação Europeia para o Cuidado dos Recém-nascidos (EFCNI), e destina-se à troca de experiências e ao aperfeiçoamento de organizações que buscam objetivos em comum: uma chance de nascer e viver com saúde para todos os bebês.

Nossa diretora executiva, Denise Suguitani, esteve lá representando o Brasil no encontro.

Foram 3 dias de intenso trabalho e muito troca de conhecimento entre mais de 60 pessoas de países como: Israel, México, Lituânia, Estônia, Portugal, Irlanda, Macedônia, França, Rússia, Gana, etc.

Nas falas principais do evento, foram abordados diversos temas importantes, dentre eles como envolver a família no cuidado do prematuro na UTI e como promover o cuidado baseado em evidências para nossos pequenos. Foram trazidos exemplos de experiências bem sucedidas de países como Finlândia, Itália, Grécia e Hungria.

Dentre os wokshops para as ONGs, houve a oportunidade de discutir sobre o desenvolvimento de trabalho com voluntários e como medir os resultados do nosso trabalho. Também foi discutido em outros painéis como tornar o trabalho em equipe um sucesso e quais as principais estratégias de gerenciamento de políticas públicas.

Foi uma honra para o Prematuridade.com participar deste evento representando nosso país nas ações voltadas à prematuridade. A troca de experiências entre organizações também foi extremamente enriquecedora para nós como ONG, para que cada vez mais estejamos mais próximos dos nossos objetivos, de nossa missão.

Agradecemos profundamente à EFCNI pelo convite e pela oportunidade. Agradecemos também à AbbVie Farmacêutica pelo custeio das passagens aéreas da nossa diretora para este evento.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se