• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Pequena grande guerreira Lorena

16/08/2017 Lorena.

"Meu nome é Patrícia, sou de Maringá (PR) e minha gestação corria muito bem. No dia 03/01/2015, um sábado de muito calor, resolvi juntamente com meu esposo, ir ao clube. Já dentro da piscina, senti escorrer um líquido entre as pernas e resolvi ir embora, logo à maternidade.

Chegando lá, foi diagnosticada bolsa rota e deveria ficar internada para segurar até as 32 semanas. Mas, no dia seguinte, 04/01, ocorreu descolamento de placenta e tivemos que fazer uma cesariana de emergência. Lorena nasceu de 29 semanas, com 37cm e 1,150kg. Ficou 50 dias na UTI, 30 dias entubada desenvolvendo displasia pulmonar. Com 10 dias, fez a cirurgia para fechar a válvula que estava passando sangue do coração para o pulmão. Teve pneumonia por causa de uma forte bactéria adquirida na UTI, algumas transfusões de sangue, várias convulsões. Teve ainda retinopatia da prematuridade, tendo que fazer aplicação nos dois olhos.

Enfim, muitas complicações! Mas, hoje, com 2 anos, com as graças de Deus, Lorena está super bem, cada dia mais esperta e sapeca, sem nenhuma sequela. Deus sempre maravilhoso e sempre à frente de tudo. Lorena, meu milagre, minha pequena grande guerreira!"

(relato da mamãe Patricia Volponi, enviado em 2017)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se