• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Parlamentares unidos em prol da causa da prematuridade

09/06/2017 FullSizeRender (3)

Nos últimos dias 6, 7 e 8 de junho a diretora da ONG Prematuridade.com, Denise Suguitani, esteve em Brasília para efetivar o primeiro grande passo para o lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista pela Causa da Prematuridade.

Frentes parlamentares, também chamadas de bancadas, são grupos formados por representantes do Poder Legislativo que se unem para fortalecer uma causa. São parlamentares de diversos partidos que, mesmo com ideais políticos distintos, têm em comum o interesse por um mesmo assunto. Além de fiscalizar o que está sendo feito no Congresso em relação ao tema com o qual trabalham, eles ainda tentam mostrar aos outros parlamentares a importância daquilo que defendem.

Denise se reuniu com deputados e senadores para tratar dos últimos ajustes no estatuto da bancada que irá trabalhar pela causa da prematuridade no Congresso Nacional. Foram discutidos os principais pontos a serem defendidos pela Frente, como ações para prevenção do parto prematuro, projetos de lei que visem o bem estar dos bebês e das famílias, incentivo à pesquisa e ao constante aperfeiçoamento dos profissionais da saúde, entre outros.

A diretoria da bancada ficou definida assim:

Presidente: Deputada Carmen Zanotto (SC)

1º Vice Presidente: Deputado Jerônimo Goergen (RS)

2º Vice Presidente: Deputado Dr Sinval Malheiros (SP)

Secretário-geral: Deputado Dr Jorge Silva (ES)

Agora está sendo realizada a divulgação da formação da frente dentro do Congresso e a coleta de assinaturas de deputados e senadores que se interessam em compôr a bancada e trabalhar pela causa. Em breve, haverá o lançamento oficial da frente parlamentar. Manteremos vocês informados!

Estamos certos de que esse é um grande passo para mudarmos o cenário da prematuridade no nosso país e que os resultados desse trabalho virão, mesmo que a médio/longo prazos.

Um abraço carinhoso,

Equipe Prematuridade.com



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se