• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

ONG Prematuridade.com promove atividade com deputados na Câmara Federal

16/10/2017 A ideia é apresentar aos parlamentares dados da prematuridade no Brasil e no mundo.

Nesta terça-feira, dia 17, data que marca um mês do Dia Mundial da Prematuridade, comemorado globalmente no dia 17 de novembro, a diretora executiva da Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com), Denise Suguitani, estará em Brasília realizando uma atividade de sensibilização com os parlamentares sobre o tema da prematuridade, que este ano chama a atenção para a doação de leite materno.

A ação ocorrerá das 9h às 17h no Espaço Mário Covas, no hall de entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados. Na ocasião, serão distribuídos materiais informativos e se fará uma aproximação com o intuito de esclarecer aos deputados a importância da atenção à problemática da prematuridade.

A ideia é apresentar aos parlamentares dados da prematuridade no Brasil e no mundo, conforme esclarece a diretora da ONG: "A cada trinta segundos um bebê morre em consequência do nascimento antecipado. Além disso, o Brasil é o décimo país no ranking de nascimentos prematuros, por isso, a conscientização da sociedade e dos legisladores é fundamental na tentativa de mudar esta estatística", enfatiza.

Além disso, na oportunidade, a diretora da ONG também irá conversar com os deputados sobre a preocupação com o rumo que está tomando a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 181/15, que trata da extensão da licença-maternidade para mães de bebês prematuros, aqueles nascidos com menos de 37 semanas de gestação.

A proposta estende a licença-maternidade de quatro para oito meses em caso de nascimento prematuro e já havia sido aprovada pelo Senado. Entretanto, a Comissão Especial da Câmara que está votando a PEC, acrescentou pareceres relacionados ao aborto, desviando do assunto principal, fato que pode atrasar sua tramitação. Denise aproveitará a ocasião do evento para explicar aos deputados, em nome das milhares de famílias de prematuros do Brasil, a importância de focarem a discussão no tema principal do projeto e fazer com que ele seja aprovado o quanto antes.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se