• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

ONG Prematuridade.com participa do 11º Congresso SBPH em Gramado (RS)

30/08/2017 IMG_0786

A vice-diretora da ONG Prematuridade.com, a enfermeira neonatal Aline Hennemann, participou hoje do 11o Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH) em Gramado, RS.

O tema central do congresso foi "Psicologia na saúde: novas demandas, novos caminhos", e nesse contexto, nos sentimos muito honrados em poder contribuir com um tópico tão importante e que tem tudo a ver com a prematuridade: atender novas demandas da área da saúde, principalmente no que tange à humanização do cuidado.

A Aline, juntamente com a Dra Zaira Aparecida de Oliveira Custódio, consultora do Ministério da Saúde para o Método Canguru (MC), e a Professora Me. Marisa Beatriz Leonetti Marantes Sanchez, docente da Universidade Luterana ULBRA e tutora do Método Canguru no Rio Grande do Sul ministraram o curso "Método Canguru - Cuidados Essenciais em UTI Neonatal".

Foi um momento emocionante que possibilitou muito aprendizado sobre o Método e uniu a voz das famílias de prematuros ao fantástico expertise e experiência de representantes do Ministério da Saúde para MC.

Os relatos das famílias sobre suas experiências com prematuridade e com o MC foram a essência da fala da nossa vice-diretora e trouxeram um olhar diferenciado para a teoria abordada.

Foi um primeiro dia de evento cheio de palestras brilhantes!

Agradecemos aos organizadores do evento pelo carinhoso convite, em especial à Professora Marisa, que é dietora da SBPH e idealizadora do curso sobre Método Canguru.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se