• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

ONG Prematuridade.com lança site para profissionais da saúde

02/10/2017 O conteúdo tem a curadoria de uma equipe multiprofissional.

A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) está lançando um portal dedicado aos profissionais da saúde envolvidos no cuidado do bebê prematuro. O site disponibiliza um banco de profissionais cadastrados, além de artigos científicos nas diferentes especialidades da saúde e informações sobre cursos e eventos voltados à neonatologia.

Uma novidade que será lançada ainda no mês de outubro é a versão online do Workshop "Prematuro: Uma Questão de Pele" que, somente em setembro, capacitou cerca de 250 profissionais através de um curso que aborda guidelines atualizados e validados acerca dos cuidados durante procedimentos invasivos, prevenção de lesões na pele do recém-nascido, entre outros. Esse projeto de educação permanente, que será finalizado em outubro em Porto Alegre (RS), já passou por 6 hospitais nas cinco regiões brasileiras.

Também é importante ressaltar que o conteúdo do novo portal tem a curadoria de uma equipe multiprofissional - médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, entre outros - que integra o Conselho Científico da ONG.

Na seção "Artigos e Guidelines", é possível encontrar diversos textos e arquivos especialmente selecionados pelo Conselho, tudo para garantir que informações de qualidade e atualizadas guiem a prática dos profissionais que cuidam do bebê prematuro.

Essas informações estão disponíveis em: http://prematuridade.com/prematuridade-ps



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se