• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

O super-herói Peter

04/03/2017 petercomlogo06

"No dia 4 de março do ano passado, descobri a minha segunda gestação. Na hora fiquei nervosa, mas depois fui preenchida de novo com uma coisa chamada "amor de mãe" e nada mais me importava. Os dias passaram, muitos enjôos, placenta prévia; enfim, uma gestação nada tranquila. No dia 16 de junho, tive um pequeno sangramento, fui pra maternidade e precisei ser internada. No dia da internação eu ainda estava com 5 meses e meio de gestação, tomei injeções pra amadurecer os pulmões do bebê, em caso de parto prematuro.

Pois bem! Foram 15 dias de internação (com isso, completei 6 meses de gravidez no dia 4 de julho), e no dia 6 de julho meu príncipe nasceu. Foi o dia que Deus escolheu. Nasceu de 26 semanas, com 880 gramas, e chegou a pesar 735 gramas. A partir daí, começou uma luta intensa. Vivi os piores dias da minha vida. Era uma mistura de fé, incerteza, esperança, tristeza. Sim, os sentimentos se misturavam todos os dias. A minha fé em Deus e no que Ele pode fazer não amenizava a minha dor de mãe. Eu sabia que Deus é poderoso para fazer, mas também sabia que Ele poderia escolher não fazer. Ah, se não fosse Deus! Ah, se não fossem os amigos! Ah, se não fosse minha família! Ah, se não fossem as orações!

Hoje, tudo o que eu posso e devo fazer é agradecer a Deus pelo sustento, por me compreender em meus momentos de dúvidas, inseguranças, etc., por sempre enviar algum consolo e refrigério, por me dar forças dia após dia. Tudo o que eu posso e devo fazer é agradecer a todos aqueles que oraram por nós, me mandaram mensagens de carinho e força.

Agradeço ao meu esposo, que mais uma vez cumpriu os votos feitos no altar: estar comigo em todas as situações. Meu amor, nem sei o que fazer pra te recompensar. Você foi e é incrível. Eu te amo! E agradecer ao meu filho, Peter (sim, o Homem-Aranha), pois ele quis viver, ele é forte! Ele me deu forças, porque ele tinha forças.

Foram 112 dias, ou seja, 3 meses e meio de UTI, de um processo emocionalmente e fisicamente super cansativo. Porém, acabou. O sol voltou a brilhar.
Que todos sejam abençoados e fortalecidos.

#MãedeUTI #Mãedeprematuroextremo #26semanas

(relato da mamãe Aline, enviado em 2016)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se