• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

O milagre chamado Maria Clara

06/12/2016 mariaclaracomlogo07

"A minha história é um pouquinho diferente do que estamos acostumados a ver, mas vou tentar resumir para vocês.

Eu nasci de 27 semanas com 755g. Dei um baita susto no papai e na mamãe, eles não sabiam que eu estava sendo gerada. Logo, fui uma surpresa ao ser descoberta com 14 semanas. 

Bom, não tive aquilo que os bebês tem de nascer e logo ficar com a mamãe. Eu fiquei em uma incubadora por um bom tempo, mas, mesmo assim, mamãe e papai estavam lá todos os dias me olhando, me cuidando, cantando pra mim, cortando fraldinha, dando meu leitinho. E tinha muita gente legal cuidando de mim, uma mega equipe, e, assim, fui ganhando forças e fui crescendo.

Ficamos internadas por longos 80 dias. Finalmente, fomos para casa! Foi difícil no início, porque o João gritava muito, mas também porque a mamãe não tinha mais os aparelhinhos que apitavam se algo não estivesse bem. Reinternei algumas vezes, o que não é improvável para um bebê prematuro como eu. Mas deu certo, não como queríamos, mas deu.

Hoje tô fazendo 1 aninho de vida, vida essa que luto todos os dias pra vencer e mostrar o quanto Deus é bom e misericordioso. Meu nome é Maria Clara, mas pode me chamar de MILAGRE.

Aproveitando para agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram, seja em oração, em força positiva, em carinho, em palavras, em animo ao papai e a mamãe. Foi muito importante, muito obrigada! Sei que Deus ouviu vossas orações e viu a boa intenção de seus corações. Deus vos recompensará grandemente."

(relato escrito pela mamãe Fabíola como se fosse a Maria Clara contando sua história, enviado em 2014, veja aqui a página delas no Facebook) 



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se