• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

O guerreiro Enzo

04/07/2017 MontagemdefotosEnzo

"Me chamo Aline. Aos 25 anos, descobri a tão sonhada gravidez. Não foi fácil, tive alguns sangramentos ao longo da minha gestação mas o meu G.O. dizia estar tudo bem comigo e com o bebê, então segui minha rotina normal.

Quando entrei no 6° mês, comecei a sentir algumas dores, mas os médicos diziam ser normal. Eis que, com 32 semanas, no dia 12/01/16, estava trabalhando quando fui ao banheiro e vi que estava com um sangramento forte. Pedi para ir embora e, ao sair, percebi que o sangramento aumentou e virou hemorragia. Fui levada às pressas para o Hospital das Clínicas, me internei e descobri que estava com placenta prévia, placenta descolada e pressão alta.

Nesse mesmo dia, o meu filho Enzo nasceu pesando 1,740kg e medindo 42cm. Foi direto para a UTI fazendo uso de CPAP. Ficamos nessa luta por 40 dias, indo e voltando do hospital, pois meu filho demorou a aprender respirar sem aparelhos e a ganhar peso. Mas, graças a Deus, hoje ele completa seu 1 ano de vida forte e saudável, sem nenhuma sequela!"

(relato da mamãe Aline Barros Capozzolli, enviado em 2017)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se