• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Novembro roxo: mês de prevenção para a prematuridade em pauta no RS

09/11/2017 Dia Mundial da Prematuridade está em pauta nos veículos de comunicação do país.

O Novembro Roxo está em pauta nos veículos de comunicação do país. 

A GaúchaZH, do Rio Grande do Sul, publicou notícia sobre a campanha organizada pela ONG Prematuridade.com, conforme abaixo:

Lembrado ao longo de novembro, o mês da prematuridade busca chamar a atenção para a taxa elevada de prematuros no Brasil, que é quase o dobro da registrada na Europa. Neste ano, a ONG Prematuridade.com traz como tema principal da campanha a importância da doação de leite materno.

A programação inclui discussões, atividades ao ar livre e qualificação on-line das equipes de UTIs neonatais. Em Porto Alegre, uma caminhada prevista para acontecer no próximo dia 15, no parque da Redenção, vai marcar o Dia Mundial da Prematuridade, que é oficialmente celebrado no dia 17. A saída ocorre às 10h.

Prematuros no Brasil

Dados Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), divulgados em dezembro do ano passado, mostram que o índice chega a 11,5%, percentual quase duas vezes maior que o observado na Europa. Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os Estados com maior prevalência de prematuros.

O leite materno

Considerado um alimento completo para recém-nascidos, o leite materno é fundamental para reduzir os riscos de infecção, além de melhorar o sistema imunológico dos prematuros. Como os estoques nos bancos de leite nem sempre estão abastecidos, a campanha quer alertar para a importância desse ato que pode salvar vidas.

O Jornal da Record, também do RS, apresentou reportagem sobre o tema da prematuridade com as participações da diretora executiva da ONG Prematuridade.com Denise Suguitani e também da representante no estado Cassiane Fernanda Alves e sua prematurinha Luísa. Assista:

Fontes: Gaúcha Hoje e Record TV RS.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se