• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Meu milagre se chama Davi

04/03/2018 Davi.

"Minha gestação foi bem tranquila, saudável e acompanhada desde o descobrimento. Até que um dia me deitei para dormir e comecei a sentir dor no pé e na barriga, e não passavam. Fui ao hospital e fizeram o toque, estava 8 dedos dilatada. Então, me encaminharam para o hospital da cidade vizinha, pois aqui não havia suporte para prematuros. Foi aí que meu desespero começou, pois meu filho ainda só estava com 27 semanas e 5 dias.

Chegando lá, vazou muito sangue, e já havia dilatado os outros 2 dedos, então estava tudo certo para o parto ser normal. Trocando de plantonista, o Dr. fez o toque novamente e percebeu que não era a cabeça do meu filho. Fizeram um novo ultrasom e ele havia virado. Fomos pra sala de cirurgia imediatamente. Tiraram meu filho, mas ele não chorou e não respirava, então não pude vê-lo. Só depois de ter passado o efeito da anestesia pude conhecer o grande amor da minha vida.

O Davi nasceu com 1,190kg e 40cm. Foi entubado por 14 dias, usou CPAP por vários dias, teve anemia forte (pois o sangue que perdi era todo dele), e teve hemorragia cerebral grau II. Em um único dia ele convulsionou 7 vezes.

Ficou 64 dias internados (entre eles 50 na UTI e 14 no berçário). Mas Deus quando promete Ele cumpre, e hoje meu milagre faz acompanhamento com a neuro para ver como está, mas já absorveu todo o sangue da hemorragia. Está super bem, saudável e lindo! Eu acredito em Deus e o meu filho é a prova viva de sua existência! Ele nasceu dia 19/03/2017 e hoje (21/10/17) está com 7 meses, pesando 8,200kg!"

(relato da mamãe Marcela Vasconcellos, enviado em 2017)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se