• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Licença estendida para mães de prematuros em votação

23/09/2017 Na última quarta-feira, dia 20 de setembro, a votação na Câmara dos Deputados foi adiada, mais uma vez, sendo postergada agora para 04/10.

O texto da PEC 181/15 estende a licença-maternidade para mães de prematuros, entretanto a limita em 240 dias. Isso ainda não é o ideal, pois deixa de beneficiar muitas famílias cujos bebês ficam longos períodos internados. Contudo, a aprovação desse projeto será um grande passo para mudanças mais justas em um futuro próximo. Por isso, queremos que o tema discutido e votado seja única e exclusivamente a licença-maternidade para mães de prematuros, para que o projeto tramite e seja sancionado mais rapidamente. Inserir o aborto no relatório é desmerecer a importância de ambos os assuntos e poderá atrasar a votação desse projeto tão importante para milhares de famílias no Brasil. Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – Prematuridade.com está trabalhando para que os deputados entendam isso e nos apoiem!

Selecionamos duas reportagens sobre o assunto para que você possa entender melhor a situação atual:

Comissão da Câmara vai votar proibição de todo tipo de aborto - Bom Dia Brasil (20/09/17)

Comissão especial da Câmara discute emenda constitucional para ampliar direito à vida desde a concepção - Canção Nova (21/09/17)

Na última quarta-feira, dia 20 de setembro, a votação na Câmara dos Deputados foi adiada, mais uma vez, sendo postergada agora para 04/10. 

Fontes: G1 e Canção Nova (notícia original publicada em 20 e 21/09/17 - Foto: Reprodução/G1)

Saiba mais sobre leis relacionadas a bebês prematuros aqui.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se