• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Laura: louros de amor

19/12/2017 Laura.

"Desde o meu primeiro ano de casada, sempre tive o desejo de ser mãe, mas eu e o meu marido demos prioridade aos estudos e uma estrutura financeira. Finalmente, depois 8 anos de casados tivemos a grande notícia que estávamos grávidos! Sempre tive a certeza de que seria uma menina, pois dois anos antes sonhei que estava grávida de uma linda menina.

Tudo estava perfeito, fiz a última ultra em uma quarta-feira de cinzas e tudo estava dentro da normalidade. Mas, no dia 28 de fevereiro de 2015, na madrugada, comecei a sentir fortes dores e um pequeno sangramento. Chegando ao hospital, a médica me examinou. O semblante dela era preocupante. Ela falou que minha gestação não chegaria até o fim. Naquele momento, o chão se abriu diante dos meus pés. Não queria perder a minha filha, orei muito, pois com apenas 22 semanas as chances dela sobreviver eram mínimas. Faria de tudo para mantê-la na minha barriga para que ela pudesse permanecer algumas semanas.

No dia 07 de março, pela manhã, acordei com muitas contrações e um grande sangramento. Diagnosticado o descolamento de placenta, foi necessário fazer o parto prematuro. Meu milagre veio ao mundo pesando 600 gramas e com 31 cm, com apenas 24 semanas.

Foram 250 dias hospitalizadas com muitas intercorrências. Nossa, quantos bebês não presenciei conseguirem ir embora para suas casas e pensava quando chegaria nossa vez. Mas não era somente a minha vontade e sim Deus. Como fala a palavra de Deus em Eclesiastes 3, "existe tempo para todas as coisas".

No dia 11 de novembro de 2015, tivemos nossa tão esperada alta! Muitas coisas aconteceram de lá para cá. Graças a Deus, estamos bem, ainda com acompanhamento de fisioterapia e outros.

Mãezinhas, fé e esperança sempre, para Deus nada é impossível. Esta é o meu milagre chamado Laura!"

(relato da mamãe Maitê Batista de Santana, enviado em 2017)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se