• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

IFF/Fiocruz inaugura portal voltado à prática clínica

30/10/2017 Atividades se iniciam pela Atenção ao Recém-nascido. (Foto: Divulgação)

O Portal de Boas Práticas é uma iniciativa do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e Adolescente Fernandes Figueira (IFF), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Ministério da Saúde (MS).

Integrado por instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil, o Portal está inserido no contexto do papel nacional do IFF: gerar e difundir conhecimento para a implantação de políticas e programas de saúde inerentes as suas atividades, baseados no cenário demográfico e epidemiológico e na melhor evidência científica disponível.

Os objetivos do portal são disseminar conhecimento visando a melhoria da prática clínica nas áreas da saúde da mulher, da criança e do adolescente e proporcionar um espaço de debate sobre temas relevantes para a prática clínica.

EIXOS TEMÁTICOS DO PORTAL

Os eixos principais abordam temas relacionados à saúde da mulher, da criança e de adolescentes que representam os segmentos de atuação do IFF/Fiocruz/MS nas suas ações de atenção de referência, ensino, pesquisa e apoio à formulação de políticas.

O Portal está sendo lançado através do Eixo da Atenção ao Recém-nascido e ao longo do caminho ganhará novo conteúdo relacionado aos demais eixos.

ESQUEMA SÍNTESE DO CUIDADO NEONATAL

O portal tem uma página dedicada a Atenção ao Recém-Nascido. Nesta parte, o Esquema Síntese do Cuidado Neonatal apresenta a linha de cuidado integral para o recém-nascido de risco e sua família. Partindo das grandes áreas prioritárias para a atenção neonatal, o Esquema Síntese, além de orientar a organização do conteúdo, registra o compromisso do Portal com elementos que qualificam a atenção e possibilitam melhores resultados para os recém-nascidos em termos de sobrevida com qualidade de vida.

Acesse aqui para saber mais.

Fonte: Portal de Boas Práticas.
(Fotos: Divulgação) 



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se