• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

I Caminhada da Prematuridade RS chama atenção para a causa

20/11/2016 15123087_1137577226279585_1498394367995273642_o

A ONG Prematuridade.com - Associação Brasileira de pais, familiares, amigos e cuidadores de bebês prematuros promoveu uma manhã de conscientização e muito amor à causa da prematuridade. Vestidas de roxo, cor-símbolo dos prematuros, mais de 700 pessoas se reuniram no Parque da Redenção, em Porto Alegre (RS), para caminharem juntas mostrando seu apoio. O objetivo é ajudar a mudar a realidade do nosso país, 10° lugar no ranking mundial de partos prematuros, com 1 prematuro em cada 10 bebês nascidos no Brasil.

O evento foi um sucesso, contando com atividades para as crianças, vendas de camisetas com valor arrecado para a ONG e a caminhada em torno do Espelho D' Água, soltando balões roxos ao final do percurso para comemorar o Novembro Roxo, mês da prematuridade. 

Agradecemos imensamente o apoio Sociedade de Pediatria do RS, Hospital Clínicas de Porto Alegre, Pequenos Valentes (Hospital Mãe de Deus), Hospital Moinhos de Vento, Hospital Fêmina, Grupo Hospitalar Conceição, Hospital Presidente Vargas, Instituto de Cardiologia (ICFUC), Hospital São Lucas da PUCRS, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre  e também a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o vereador Mendes Ribeiro. Foram fundamentais para a realização do evento os nossos patrocinadores, laboratórios AbbVie e Chiesi, e também a loja Baby Chocolate por disponibilizar as camisetas em seu site. Obrigado ainda a cobertura da mídia presente hoje, dia escolhido em referência à data do Dia Mundial da Prematuridade, 17 de novembro.

Um abraço carinhoso e nosso muito obrigado a todos que participaram desse domingo especial com suas famílias, filhos e amigos. Foi lindo demais, juntos somos muito mais fortes!
Solicitamos que enviem seus registros (máximo de 5 fotos) para incluirmos no nosso álbum no Facebook.

Nossa equipe já está pensando em ações para o ano que vem.
Aguardem! <3



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se