• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Fiquei grávido! - As aventuras de um pai prematuro, capítulo 1

12/09/2014


O Giovane Gaspar Benedet é pai do Vicente, que nasceu de 26 semanas, com 960 gramas. Ele já esteve por aqui no Prematuridade.com fazendo uma homenagem à sua esposa no Dia das Mães do ano passado, vale conferir. E agora, o Giovane vai contar em 10 postagens, a sua visão sobre a prematuridade. Não percam essa aventura de um pai prematuro pra lá de engajado na causa!

"Bom, vamos lá iniciar essa aventura que somente os fortes de alma e coração entendem! Ser pai de prematuro :)

Agora que vocês já me conhecem um pouco fica mais fácil a gente conversar!

Como sou formado em Administração de Empresas eu costumo planejar tudo na vida, nos mínimos detalhes, uma viagem com a família que para tantos é uma atividade simples, para mim é uma diversão passar horas e horas planejando os minímos detalhes. Então, logo, vocês devem estar imaginando como foi o planejamento para chegarmos a conclusão de termos o nosso primeiro filho - O Vicente ( se fosse menina seria Antônia ), na verdade não houve muito planejamento, decidimos fugir a regra desta vez.

A decisão na verdade, foi bem antes do nascimento dele em 2010, quando eu tive um acidente de moto e precisei ficar afastado das minhas atividades durante 9 meses pois tive fraturas sérias pelo corpo, minha esposa precisou se dedicar a mim em todo o seu tempo tendo até mesmo que sair do seu emprego, nos mudamos para próximo da família, enfim, foi dificil mas isso tudo passou. Tudo isso me fez pensar - E se eu tivesse morrido nesse acidente, qual legado eu teria deixado a não ser anos de estudos e uma carreira dedicada em sua profissão?

Decisão tomada, vamos em frente, tudo correndo conforme previsto e chega a tão esperada notícia - junho de 2012 tivemos a comprovação! Estamos grávidos! Como assim estamos grávidos? Vocês irão entender mais a frente. Minha esposa deixou para me mostrar o exame diretamente no computador, eu no momento não acreditei, na verdade não estava entendendo, ligamos para o laboratório e eles comprovaram! Sim, pelo resultado a Senhora está grávida!  Foi felicidade demais e agora aquele mundo novo para nós nos deixava em euforia.

Chega a hora de contar a todos, vovós, tios, amigos! Felicidade imensa! Passamos naquele momento a ser uma família ainda mais unida, afinal eram 12 anos de amor, desde do inicio do namoro até aquele momento que completa uma família! Nos primeiros ultrasons, tudo caminhava conforme a maioria das gestações até que na semana 24, ou seja, ainda sem a Liliane ter completado 6 meses de gestação a dilatação já estava bem acima do normal para aquela fase.

Foi ai que eu me passei a realmente a me sentir parte crucial e importantíssima naquele processo tão delicado que seria dali para frente, Liliane precisou ficar acamada durante 2 semanas, e ai como faz? TE VIRA, FAÇA PARTE, foi assim que pensei. No meu acidente que contei lá atrás eu fiquei acamado durante 4 meses, quem me ajudou? Ela! Como retribuir? Chegou minha vez de ajudar de verdade, de ajudar pra valer! Precisei organizar a rotina da casa, até foto do bolo no forno eu levava para ela ver se estava bom ( dizem que logo vão criar um aplicativo que revela o cheiro da comida, ai vai ser moleza heim camarada!? ), limpar a casa, fazer almoço, claro, mas eu não poderia esquecer que tinha minha rotina, afinal alguém teria que pagar as contas final do mês.

Foi aí que chamei a turma para um revezamento, tô grávido junto, mas não dou conta de tudo não!!! Afinal, somente uma pessoa do sexo oposto ao meu dá conta de tudo. Convoquei quem pudesse ajudar nessa rotina! Não faltou gente para ajudar!

Eu e minha esposa vivemos um momento único, que todo casal deveria viver, não necessariamente dessa forma, mas de forma a ter um desafio que os afronte a entender o verdadeiro sentido da vida, afinal, o que estávamos zelando naquele momento era a concretização da formação da família  -  Ter um filho, seja esse de sangue ou de coração! :)

Encha o peito de coragem e participe desse momento único, mesmo que tenha dificuldades.

Forte abraço!"

Giovane - Pai do Vicente [ do Latim Aquele que sempre Vence ]


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se