• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Evento sobre prematuridade no Congresso é um sucesso

17/10/2017 _MG_3418

No dia que antecede em um mês o Dia Mundial da Prematuridade (17 de novembro) aconteceu, no Espaço Mario Covas, no Anexo II da Câmara Federal, a Ação de Sensibilização dos Parlamentares sobre a causa da prematuridade.

O evento consistiu na distribuição de material informativo e na abordagem dos políticos que transitavam pelo Espaço, endereçando a problemática do parto prematuro, informando sobre os dados da prematuridade no Brasil e pedindo apoio aos projetos de lei e emendas à Constituição que podem mudar esse cenário.

Estiveram presentes a diretora executiva da Associação, Denise Suguitani, a representante da ONG no Distrito Federal, Suellen Sátiro com sua Eva, prematurinha de 27 semanas e a voluntária da ONG em Brasília Adenislane Loiola, além de uma equipe de promotoras que ajudaram na divulgação da causa e entrega de folders.

O evento contou com o apoio de políticos de diversos partidos, que se sensibilizaram com a causa e fizeram questão de conversar com a equipe da Associação, tirar fotos e assinar o termo para aderir à Frente Parlamentar pela Causa da Prematuridade (Apoie curtindo nossa página).

A ação foi um sucesso, mesmo com toda movimentação política envolvendo votações importantes e decisivas para o país nos plenários e comissões. Até a pequena Eva participou da distribuição do material.

Além do êxito do evento em si, a Frente Parlamentar pela Prematuridade foi uma das grande vitórias deste 17 de outubro de 2017: foram coletadas as assinaturas que faltavam e o registro da Frente foi oficialmente protocolado ao final do evento, como mostram as fotos.

A ONG planeja para novembro um evento de lançamento oficial da bancada da prematuridade, com um Seminário aberto à comunidade.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se