• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Ensaio de fotos com bebês na UTI neonatal faz sucesso na internet

15/10/2017 Hospital foi proporcionou às famílias uma recordação positiva do processo de internação dos recém-nascidos.

Como forma de sensibilizar e presentear os pais neste Dia das Crianças, os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão (SC), participaram de uma sessão de fotos, simbolizando sua força na precoce luta pela vida. O ensaio fotográfico faz sucesso na internet. Até a publicação desta matéria, as fotos haviam tido mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook. “A ideia foi proporcionar às famílias dos bebês uma recordação positiva do processo de internação”, declarou o hospital em sua página na rede social.

Com sete dias de vida, Roan Gesser Heidemann está entre os bebês fotografados. Ele nasceu prematuro de 35 semanas. “Fiquei emocionada, adorei o ensaio”, disse a mãe do menino, Gilvania Loch Gesser Heidemann. Gilvânia contou que Roan ficou três dias internados na UTI Neonatal e, nesta quinta-feira (12), ele se recupera na unidade pediátrica. “O médico esteve no quarto disse que se ele ganhar peso em poucos dias estará em casa”, disse.

Lorena Araújo também está entre os bebês do ensaio. Ela nasceu de 30 semanas, com 1,4 quilo. “Devido ao nascimento que foi realizado às pressas, não tivemos tempo de pensar em registrar esses momentos”, disse a mãe Michele Rodrigues Araújo de Araújo.

A enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Ana Paula da Silva Maciel, explica que muitas mães passam por todo período de internação dos filhos e não tem registro dos momentos de evolução do prematuro. “Por esse motivo, tivemos a ideia de presenteá-los com essas fotos que foram, inclusive, doadas para a família do paciente internado, de forma gratuita”, conta a enfermeira.

O ensaio foi feito com autorização dos pais e teve a colaboração voluntária da fotógrafa Dani Cittadin. A produção foi realizada por integrantes da equipe multiprofissional que atua nos plantões da unidade, em conformidade com o estado de saúde de cada bebê.

Depoimentos de colaboradoras que atuam na UTI Neo:

“Minha maior satisfação em trabalhar na Neo é ver nosso pacientes ficarem bem e seus pais satisfeitos e felizes com a evolução do seu filho prematuro”, declara a colaboradora Aline Silveira, que atua na unidade há seis anos.

“A experiência de trabalhar na UTI Neo é muito gratificante. Eu amo o que faço e sempre torço pela saúde dos nossos bebês”, afirma a colaboradora Daniela Luiz, que atua na instituição há 10 anos.

Fontes: Hospital Nossa Senhora da Conceição e G1.
(Fotos: Dani Cittadin/Divulgação)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se