• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Dia Estadual da Prematuridade é aprovado no Rio Grande do Sul

04/12/2016 dmp-foto-email-arianaweimercaminhadapassofundors-10

Mais uma vitória para a causa dos nossos pequeninos! 

Na última terça feira, 29 de novembro de 2016, foi votado e aprovado por unanimidade o projeto que institui o 17 de novembro como Dia Mundial da Prematuridade no Rio Grande do Sul.

"Foi aprovado também projeto de lei do deputado Ciro Simoni (PDT) instituindo o Dia Estadual da Prematuridade, fixado para 17 de novembro. A intenção é proporcionar atividades e mobilizações para o enfrentamento do parto prematuro, com foco na prevenção do nascimento antecipado e na conscientização sobre os riscos envolvidos, bem como na assistência, proteção e promoção dos direitos dos bebês prematuros e suas famílias." (Trecho extraído da notícia publicada no site G1).

Conheça o conteúdo do projeto, escrito com apoio da ONG Prematuridade.com - Associação Brasileira de pais, familiares, amigos e cuidadores de bebês prematuros, e entenda porque temos que comemorar mais esta conquista. Leia aqui na aba Dia Estadual da Prematuridade (RS).

Agradecimento especial ao Deputado Ciro Simoni pelo apoio e aos queridos Dr. Renato Procianoy, Dra. Rita de Cássia Silveira, Dra. Mariana Sehbe, Bebel Eberle e Kalil Sehbe. 

Aguardamos agora a cerimônia de oficialização pelo Governo do Estado!

Foto: Ariana Weimer Fotografia

Se você quiser conhecer outras leis que envolvem a prematuridade, acesse aqui.



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se