• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Consulado Geral do Japão doa equipamentos para Instituto da Mulher Dona Lindu

16/01/2017 show_beb_s

O Instituto da Mulher Dona Lindu recebeu nesta terça-feira (27), do Consulado Geral do Japão em Manaus, equipamentos de suporte ao atendimento de bebês prematuros. A solenidade de entrega dos aparelhos ocorreu pela manhã no auditório da unidade.

De acordo com secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, os equipamentos foram adquiridos através de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e o Consulado Geral do Japão.

"É uma parceria que vem desde 2014. Já tivemos doações importantes na área de assistência ao bebê prematuro. Em meio à crise que o país enfrenta, parceria é muito importante para que a gente possa dar assistência de melhor qualidade, sobretudo nessa área de materno infantil que é tão importante para todos nós", disse Pedro Elias.

A diretora do Instituto da Mulher Dona Lindu, Graziela Leite, disse que os equipamentos serão utilizados no atendimento aos bebês prematuros da unidade de saúde. "Esses equipamentos irão nos permitir melhorar nossa infraestrutura e poder atender melhor esses bebês", destacou.

O cônsul geral do Japão em Manaus, Shuji Goto, explicou que a doação é feita através do Programa de Assistência para Projetos Comunitários (APC) do Governo Japonês. "Este programa de assistência governamental do Japão é baseado no desejo do povo japonês de participar dos esforços de solucionar as necessidades básicas dos países amigos".

A doação do Governo do Japão foi no valor de US$ 101.270,00 para adquirir equipamentos visando a melhoria do atendimento aos bebês prematuros que nascem no Instituto da Mulher Dona Lindu, tais como incubadora, berço aquecido, aparelho de fototerapia e balança digital.

De acordo com o cônsul geral do Japão, Shuji Goto, o recurso financeiro doado vem do imposto do povo japonês.

Fonte da notícia: A Crítica (notícia original publicada em 27/12/16)
(Foto: Euzivaldo Queiroz)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se