• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Como diminuir a dor no bebê prematuro? Seja doce...

23/11/2016 14333048_349671318755350_797982094004211505_n

Estudos mostram que um recém-nascido prematuro internado em UTI Neonatal recebe cerca de 130 a 234 manipulações em 24 horas, sendo que muitas dessas manipulações são dolorosas.

Estímulos dolorosos nos prematuros resultam em alterações cardíacas, respiratórias, imunológicas, hormonais e comportamentais, entre outros. Essas respostas do organismo podem desencadear diversas reações graves ou desequilíbrios fisiológico nos pequenos, como queda na saturação de oxigênio, aumento das frequências cardíaca e respiratória, estresse, além das conseqüências em longo prazo, tais como o comprometimento do crescimento, desenvolvimento, diminuição do limiar de dor e sensibilidade exagerada à dor.

Mas você sabia que é possível amenizar a dor do seu prematuro?

Para saber como, assista o vídeo abaixo. E, por favor, após assisti-lo, nos responda um rápido formulário. Além de descobrir como ajudar seu bebê a sentir menos dor, você estará colaborando com o projeto Seja Doce com os Bebês, uma iniciativa da Dra. Denise Harrison, pesquisadora da Universidade of Ottawa (Canadá) que pretende usar a mídia social para ajudar na redução da dor nos nossos pequeninos.

Link para o formulário: https://goo.gl/a46XtJ

Fonte: Santos LM, et al. (2012) Avaliação da dor no recém-nascido prematuro em Unidade de Terapia Intensiva



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se