• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Chupeta para prematuro da Nuk

07/02/2014


Olá!


Lembram que ficamos de dar um retorno a vocês sobre a venda de chupetas e bicos de mamadeira para prematuros?


Publicamos um post sobre o assunto aqui.


Pois então... recebemos o contato da Lavínia Springmann, supervisora da área de produtos hospitalares da NUK no Brasil.


Ela nos disse o seguinte:


- Chupeta para prematuros da NUK: somente os hospitais podem adquirir esse produto, sempre mediante um documento assinado por um médico ou profissional da saúde, que fica responsável por aquela solicitação. As chupetas não podem ser vendidas em farmácias, nem como prescrição médica, e muito menos podem ser vendidas diretamente ao consumidor como muitas lojas fazem.


- Bico de mamadeira para prematuro da NUK : este sim pode ser comercializado normalmente, pois não representa risco para os bebês, mesmo depois de maiorzinhos.


A Lavínia relata que é difícil controlar a venda da chupeta em função do grande número de representantes que a NUK tem no Brasil, mas eles estão buscando uma maneira eficaz de fiscalizar essa venda.


Ela confirma que o fato da chupeta não poder ser vendida diretamente ao consumidor se deve mesmo ao risco que o produto representa para a criança maior, que pode se engasgar ou mesmo engolir o objeto. Está confirmada nossa suspeita!


No final da ligação a Lavínia nos agradece pelo alerta, dizendo que "precisamos de pessoas assim", que vão atrás da informação correta e a divulgam.


Nosso agradecimento à Lavínia pelo retorno e atenção.


Pedimos à NUK que resolva a questão da fiscalização da venda das chupetas o quanto antes, em nome da segurança das nossas crianças. Vamos ficar de olho!!! ;)


Para adquirir fraldas para prematuros, suporte de pescoço para prematuros, roupas e outros produtos especialmente feitos para nossos guerreiros, acesse nossa loja.


Beijos,


Equipe Prematuridade.com


 



  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se