• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Bebê prematuro e o "Projeto Acolher"

31/08/2012


Conheci esse projeto através do contato de sua idealizadora, a Débora Ortola, que é doula e psicóloga. Achei excelente a ideia de oferecer orientação, consultoria, cursos e palestras em prol do bem-estar da família como um todo. E as famílias de bebês prematuros podem se beneficiar muito dos serviços oferecidos. No site há também um formulário de orientação gratuita para situações pontuais. Vale conferir!
     
"O Projeto Acolher tem como um de seus objetivos oferecer escuta e acolhimento às dúvidas e angústias que a vivência do nascimento prematuro pode acarretar aos pais e familiares.


O diferencial desta proposta em relação ao serviço oferecido pela maternidade é seu caráter individualizado e que oferece atenção integral aos pais, que podem ser atendidos pela psicóloga em consultório ou na própria maternidade onde o bebê está internado em horário combinado previamente.


Durante o período de internação muitas dúvidas e angústias podem tomar conta dos pais, e um atendimento psicológico é importante para que estes possam passar por esta experiência de maneira mais tranquila.


Nos últimos dias de permanência do bebê no hospital os pais recebem auxílio para resgatarem sua auto-confiança e sentirem-se seguros após a alta do bebê, proporcionando maior tranquilidade na volta para casa.

Auxiliar os pais nos primeiros meses de vida do bebê após a alta também é um de meus focos de atuação, orientando os pais nos primeiros cuidados e ajudando-os a enxergar as potencialidades do bebê para além de sua prematuridade".



Para mais informações: www.projetoacolher.com ou entre em conato com [email protected]




  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se