• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

As simples lições de vida que aprendi de um prematuro

26/03/2014


By Jodi RN

Deitado sob calor radiante, ligado a máquinas, fios e tubos; cabelo bem fino cobre o seu vulnerável pequeno corpo. Você luta por cada respiração que você dá. Eu olho para você e fico maravilhado com a sua força. Força não medida pela força física, mas pelo poder de perseverança e de superar adversidades diárias. Você me ensina a nunca dar como certa cada respiração.

Você trabalha e tenta, luta e luta, e, finalmente, triunfa sobre cada etapa única que montamos para você. As expectativas da UTIN são altas, mas você continua a me surpreender. Você está constantemente trabalhando, extremamente paciente e tolerante a tudo o que colocamos diante de você. Você me ensina que nada é impossível.

Como você trabalha tão duro para digerir a comida, ganhar apenas uma grama, e manter a sua temperatura por conta própria, eu vejo a determinação em seus olhos, e a sua resistência é inspiradora. Você me ensina que o trabalho duro compensa e a nunca desistir de um objetivo. Você me inspira a ser, e fazer o melhor.

Como você fica abraçado a sua mãe, aconchegando-se profundamente sobre o seu peito, eu vejo o sorriso dela, e eu vejo você pacificamente desfrutando do calor dela e do som de seu coração batendo. Você me ensinou a apreciar as coisas simples e gratuitas da vida, como elas valem mais do que qualquer dinheiro poderia comprar. A definição de corajoso não pode ser melhor definido do que por você. Você me ensinou a apreciar, aceitar, compreender e a ter compaixão, paciência e esperança. Você me ensinou muito mais do que eu jamais poderia ter-lhe ensinado, e por isso, sou grato.

Aqueles que fazem uma pausa em seu mundo o tempo suficiente para conhecer o seu, vai saber como é conhecer um verdadeiro milagre vivo, e eu sou grato por fazer parte de tudo isso.

"Às vezes, as maiores lições da vida são aprendidas com os menores."

Fonte: Peek a boo ICU


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se