• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

A hora da chegada de Julia Gabriele

20/10/2016 juliagabriele01comlogo

"Meu nome é Dayse, sou mãe da Julia Gabriele, que nasceu de 33 semanas e 5 dias.

Sempre tive o sonho de ser mãe. Três anos depois de ter casado, eu resolvi parar com os remédios. Foi então que veio a notícia mais desejada: descobri que estava grávida! Apesar de estar um pouco acima do peso, meus exames estavam ok, tendo uma gestação tranquila até as 25 semanas. Após esse período, tive um aumento na pressão arterial. Fui acompanhada de perto pela minha G.O. para tentar manter a pressão baixa até o fim da gestação. Infelizmente, não foi possível.

Quando estava com 33 semanas, comecei a sentir dores horríveis nas costas e fui ao hospital. Chegando lá, descobri que se tratava de uma infecção urinária que não havida sarado. Fui medicada e voltei pra casa. Um dia depois, retornei ao hospital, pois minha pressão havia subido para 16x11 do nada. Sorte a minha que fazia o controle todos os dias de manhã com um aparelho digital. Fiquei 3 dias internada pra tentar controlar a pressão. A enfermeira passou no meu quarto para aferir a pressão e estava 18x11. Foi uma correria!

Já desci para o bloco cirúrgico, porque a médica havia me dito teria que interromper a gestação devido a pré-eclâmpsia. Nossa, como chorei... Fiquei desolada, sabia que não estava na hora e que a Julia ainda era muito pequena e frágil para vir a esse mundo. Fiz uma cesárea de urgência e no dia 22/05/2014 às 02:25 nasceu o meu anjinho, pesando apenas 1,540kg, com 43 centímetros e Apgar de 8/9. Ficou no berçário, tomou antibiótico, perdeu peso e foi pra 1,380kg. Além disso, ficou no Hood por 3 dias. Confesso que chorei muito ao ver minha princesa daquele jeito. Depois foi só alegria! Com 29 dias internada, ela teve alta do hospital pesando exatamente 2 quilos. Hoje é a minha razão de viver!

(relato da mamãe Dayse Alves Canela, enviado em 2014)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se