• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

A força do querido João

21/04/2017 joaocomlogo02

"Sou Janaina, moro em Divinópolis (MG) e sempre tive o sonho de ser mãe. Na minha primeira gestação, tive um aborto retido e sofri muito por isso. Depois de dois anos, resolvi engravidar novamente e com a gravidez vieram novos sonhos. Com 25 semanas de gestação, reclamei com meu obstetra que estava sentindo uma dor forte na nuca, mas ele não deu muita importância. Ao comprar um sapato, percebi que nenhum modelo na loja me servia pois meus pés estavam bastante inchados. Algumas amigas de trabalho também começaram a me dizer que meu rosto estava bastante inchado. Em um primeiro momento, fiquei até com raiva. Como assim? Estava grávida de novo, me sentindo a pessoa mais linda e abençoada do mundo!

Resolvi trocar de obstetra por precaução. E aí veio a surpresa: a minha pressão estava 16/11. Imediatamente, ele entrou com os medicamentos, mas me disse que a situação era grave e que ele ia tentar segurar minha gravidez mais algumas semanas para que o bebê nascesse com mais segurança. Consegui segurar por mais duas semanas, até que uma dor fortíssima me levou para o hospital. Nesse momento, estava com pré-eclâmpsia grave e síndrome de Hellp. Minha pressão já estava 23/11. Fiquei internada na madrugada e na manhã seguinte fizeram minha cesária de emergência.

Fiquei 7 dias internada, mas com a graça de Deus tive alta. Já o João, ficou 77 dias na UTI e 30 no quarto. Nasceu com 27 semanas, 875 gramas e teve várias intercorrências. Foram diversas infecções, hemorragia grau 1, pulmão drenado e trombose venosa profunda. Mas Deus não faz sua obra pela metade.

Hoje tem 3 anos e meio e é uma criança magra, porém saudável, sem sequelas. Agradeço muito o espaço e gostaria de alertar as mamães sobre a importância de se olhar a pressão e ficar atenta a qualquer sinal!"

(relato da mamãe Janaina, enviado em 2017)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se