• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

A chegada da princesa Mirella Vitória

26/03/2018 Mirella Vitória.

"Tudo começou dia 05/08, quando liguei pro meu médico dizendo que tava sentindo umas dores no pé da barriga e ele pediu para ir até hospital. Quando cheguei e fui examinada, estava com 3cm de dilatação. Fiquei internada 5 dias tomando remédio para segurar, pois estava de 25 semanas. No dia 10, recebi alta, fui pra casa e fiquei de repouso absoluto. Porém, no dia 12, ao ir no banheiro, constatei que havia sangremento. Eu já estava de 26 semanas e 6 dias, então corremos para o hospital.

Ao chegar, a médica disse que a bolsa já estava toda para fora e podia estourar a qualquer momento, estava com 7cm de dilatação e com contração. Ligaram para minha médica e ela mandou internar. Ela faria uma cesariana de emergência, bateu o desespero no consultório, pois não era dessa forma que havia planejado. Estava confiando em Deus. Os médicos explicaram que a infecção de urina que eu estava tendo desde começo da gestação foi que desencadeou o parto prematuro.

Assim, às 23:17, com 26 semanas, 1,100kg e 32,5cm, nasceu a Mirella Vitória e a levaram às pressas pra UTI Neo! Foram 59 dias angustiantes e confiantes. Ela teve que fazer 3 transfusões de sangue e tomar antibióticos, pois pegou uma bactéria própria da internação, que ficou apenas na pele. Logo veio festa: saiu do respirador, foi para o CPAP, depois para caixinha e, por último, CO2, ela não conseguia ficar sem ele. Com esse fato, os médicos estavam possibilitando a saída dela da UTI com o CO2 móvel em casa, montando uma UTI Neo no quartinho dela. Nós ficamos muito abalados, porém não aceitamos, oramos e chamamos a Deus por mais esse milagre. Deus ouviu. Isso tudo aconteceu em uma quinta-feira e, no domingo, para honra e Glória de Deus, ela já estava respirando sozinha, sem nenhum aparelho, e já estava no bercinho! Tinha saído até da incubadora. Fico emocionada toda vez que conto pra alguém!

No dia 11/10, ela recebeu alta da UTI Neo e fomos para o quarto. No dia 17, estava com a minha guerreira, a minha princesa, nos braços, em casa! Foi cansativo, pois não tive dieta, mas valeu a pena. Hoje, 30/03/17, ela está com 7 meses (4 meses idade corrigida), forte e esperta. Todo dia agradeço a Deus pela vida dela. #maedeprematuro"

(relato da mamãe Jeniffer Aparecida Jeronimo Schamne, enviado em 2017)



Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se