• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

4 valiosos conselhos de uma mãe prematura

08/08/2012


Encontrei um blog lindo chamado "NICU Advice". E fuçando por lá achei um texto maravilhoso, de uma mãe anônima, o qual repasso aqui a vocês. Vejam que sábias palavras...

"Meu conselhos:

1. Perdoe-se. Não há nada que você tenha feito para que seu filho tivesse vindo ao mundo antes do tempo. Não foi culpa sua. E os que culpam você por esse acontecimento, perdoe-os. Eles nunca vão entender a dor de ver um filho no hospital, à beira da morte.

2. Ouça os médicos, mas confie em seus instintos. Foram tantas as vezes em que os médicos disseram-nos o que esperar do nosso filho porque "as pesquisas mostravam" tal resultado. Eles freqüentemente estavam errados. Os médicos sabem muito sobre medicina, mas em última instância, eles não sabem tudo.

3. Não se preocupe com coisas pequenas. A única coisa boa de ter um filho na UTI Neonatal é que aprendi a não me preocupar com coisas fúteis. Se alguém tinha um "piti" por um motivo mesquinho, isso não me incomodava porque eu tinha algo bem maior com que me preocupar. Ter um filho na UTI faz você perceber o que é realmente importante na vida. E se o cesto de roupa suja está cheio ou os e-mails não foram respondidos, não importa: meu filho e minha família importam.

4. Fale com outras mães que tiveram um filho prematuro ou na UTI Neonatal. Ter um filho na UTI Neo pode ser uma experiência muito isoladora. Você pode ser a única em sua família ou entre amigos a passar por esta experiência. Sempre que souber de pessoas próximas a você que tiveram um filho na UTI, tente contato. Deixe que elas saibam que podem contar com você. Afinal, você sabe bem dos altos e baixos  e como ajudá-las nesta jornada."

Fonte:  livre tradução de http://nicuadvice.blogspot.co.uk/


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se