• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

17 de novembro: Dia Mundial da Prematuridade

08/11/2013

Dia 17 de novembro é o Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade.

Visando a divulgação desse dia, o Prematuridade.com, primeiro site brasileiro dedicado aos bebês prematuros, em parceria com o EFCNI (European Foundation for the Care of Newborn Infants), está convocando a todos para vestir roxo, cor símbolo da causa.

Os nascimentos prematuros são responsáveis por quase metade das mortes de recém-nascidos no mundo. No Brasil, 11,7% do total de nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Dia Mundial da Prematuridade tem como objetivo alertar sobre o crescente número de partos prematuros e informar sobre as consequências para o bebê, sua família e a sociedade. Essa data é uma maneira de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da prematuridade.

Também neste dia, queremos refletir sobre a qualidade e a humanização do atendimento oferecido para as crianças que nascem antes do tempo e suas famílias, clamando assim por tratamento moderno e adequado nas UTI's.

O Prematuridade.com está fazendo ações especiais durante todo o mês de novembro, como, por exemplo, a divulgação de informações sobre prevenção do parto prematuro e a venda de camisetas do Dia Mundial da Prematuridade. O público está tendo uma importante participação nessa campanha, engajado através das redes sociais. Isso pode ser acompanhado através das hashtags #DiaMundialdaPrematuridade, #WorldPrematurityDay #WPD e #NovembroRoxo, utilizadas no Facebook. Criamos um evento para unir quem já abraçou a nossa campanha também.

Para quem ficou curioso sobre a data escolhida, nosso post do ano passado conta como essa história começou.

Convocamos, assim, todos que apoiam essa causa para usar roxo no próximo dia 17 de novembro e mandar fotos usando a cor nesse dia especial para o nosso email: [email protected].

Contamos com a força de vocês para ajudar a mudar essa realidade!

Com carinho,

Equipe Prematuridade.com


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se