• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Nossos Núcleos

A Associação conta com o apoio de representantes regionais que se dedicam de maneira voluntária para divulgar as ações da entidade, bem como para buscar novos voluntários, parceiros e apoiadores, identificar e propôr melhorias em sua região, buscar divulgação do tema na mídia e propagar as ações do Dia Mundial da Prematuridade.

Clique no mapa e conheça os representantes dos nossos núcleos pelo Brasil.

Também quer ajudar? Vamos amar contar com você! Seja um voluntário e ajude a mudar a realidade dos prematurinhos no nosso país!

Entre em contato pelo nucleos@prematuridade.com ou escreva diretamente para o representante da sua região.

Nossos voluntários: Murilo Moretti (Presidente Prudente, SP), Vera Collaço (Pariquera-açú, SP), Andrea Mendonça (MS), Daniella Haickel (PI), Adenislane Loiola (DF)

Acre Amazonas Roraima Pará Amapá Rondônia Tocantins Maranhão Mato Grosso Piuaí Ceará Rio Grande do Norte Paraiba Pernambuco Alagoas Sergipe Bahia Distrito Federal Goiás Minas Gerais Mato Grosso do Sul Espírito Santo Rio de Janeiro São Paulo Paraná Santa Catarina Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Fernanda Heinig

Mãe do pequeno guerreiro João Rafael, nascido com apenas 24 semanas de gestação e pesando 510 gramas, no domingo dia 28/08/2011. Ser mãe de UTI é conviver com o medo 24 horas por dia , é ter medo da perda, da piora , do futuro incerto e da capacidade de acreditar. Aprendi que o tempo é de Deus e não nosso, e que nenhuma luta é em vão. Depois do nascimento do João conheci um mundo que eu não conhecia,um mundo de pequeninos bebês cercados de grandes profissionais que lutavam junto pela vida desses pequenos guerreiros. João Rafael é exemplo de superação que acontece com RNs imaturos. Hoje está com 5 anos e com grande sintonia pela vida... "Enquanto houver vontade de lutar , sempre haverá esperança de vencer"...

São Paulo

Fernando Guifer

Fernando Guifer é autor do livro "Diamante no acrílico: entre a vida e o melhor dela", papai babão da prematura Laís, aluno da vida e atua como jornalista desde 2005. Graduado em "Comunicação Social - Jornalismo" e com formação executiva em "Comunicação Empresarial", ambas pela UNINOVE, também é pós-graduado em "Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte" pela FMU. Entre as empresas em que já atuou/colaborou está a Serasa Experian, Federação Paulista de Handebol, MVP Sports, TV Climatempo, Puriflora, Febracorp, Grupo LANCE! e revista Comando Rock. É fã de “Chaves”, aspirante à baterista e representante da ONG 'Prematuridade.com' no Estado de SP.

Rio Grande do Sul

Cassiane Alves

Me chamo Cassiane Alves, tenho 31 anos e sou mãe de prematuras extremas de 23 semanas Luísa e Lívia! Fui diagnosticada com IIC consegui segurar por quatro dias, mas no dia 21 de julho de 2012 minhas guerreiras vieram ao mundo... Lívia Vitória nasceu com 570 gramas lutou com todas as suas forças, mas três dias depois foi morar com papai do céu. Luísa Vitória nasceu com 600 gramas e 30 cm. Lú foi uma guerreira incansável passou paradas cardíacas, sepse, muitas transfusões de sangue, cirurgia retinopatia da prematuridade, quedas de saturação e tudo mais que um prematuro possa ter, foram 134 dias de utineo. Hoje Luísa esta com quatro anos ficou com atraso motor faz fisioterapia todos os dias, é uma menina encantadora, sapeca e muito falante. Todo o dia agradece a Deus por ter me escolhido pra ser mãe destes anjos.

Rio de Janeiro

Mayara Brandão

Oi, somos Mayara e Bárbara e temos uma história que começou no tempo de Deus e não antes da hora. Bárbara é essa preciosidade que veio ao mundo com 28 semanas e mostrou que mesmo tão pequenina era capaz de derrubar muralhas, enfrentar gigantes e desafiar até mesmo a morte. Foram 107 dias até a tão sonhada alta! Foram duas infecções, 1 cirurgia, 5 procedimentos cirúrgicos, uma obstrução intestinal e inúmeras intercorrências que nos levaram a nunca duvidar que esse ouro era nosso e que nosso lar e nossos braços seriam seu porto seguro. Motivo da minha fé é ter gerado um milagre chamado Bárbara.

Paraná

Fernanda Heberle

Mora em Curitiba, mãe da prematurinha Manu! Emanuela veio ao mundo com 26 semanas, nasceu com 795 gramas e 26cm e ficou 86 dias na UTI. Sou vítima do IIC (incompetência istmo cervical), colo do útero fraco, não fiz a cerclagem a tempo pois não sabia do problema. A Manu teve várias intercorrências, porém sempre tive a convicção de que ela sairia. Junto com a alegria de ter minha filha amada e desejada, tive que lidar com a perda e frustração frente ao falecimento da Helena (irmã gêmea da Manu) - doi até hoje...

Minas Gerais

Mariana Rosa

Mariana Rosa, mãe da Alice, prematurinha de 29 semanas.

Mato Grosso do Sul

Karen Deduch Godoy

Mãe do prematurinho Miguel que nasceu de 28 semanas devido a uma infecção urinária. O pequeno nasceu com 1,180kg e ficou 81 dias internado. Hoje tem 3 aninhos e é um menino super saudável e sapeca!

Pernambuco

Alexander Fonseca

Alexander é pai do prematurinho Heitor.

Amapá

Priscila Fernandes

Mamãe da Manuela.

Distrito Federal

Suellen Sátiro

Suellen e Silvio são pais da pequena Eva, nascida de 27 semanas.

Roraima

Andresa Leocádio

Lorena é o nome da minha pedra preciosa. Nasceu dia 02/03/17 com 29 semanas, pesando 1,140kg e aproximadamente 40cm. Tive PRE-ECLAMPSIA e perdi praticamente todo o líquido amniótico. Tivemos que tirar com urgência. Teve alta da UTI NEO 17/04 com 1,624kg e ALTA HOSPITALAR (canguru) 24/04/17 com 1.804kg. Apesar de eu ter outros 2 filhos mais velhos, Lorena me ensinou sobre amor, paciência, equilíbrio emocional, fé, compaixão, confiança etc... Lorena ensinou a mim e minha família a verdadeira unidade e amar ao próximo. Louvo a Deus por cada dia que tive na UTI. Todos eles tem seu valor.

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se