• Parceiros oficiais:
  • Efcni
  • March of Dimes
Arraste para navegar

Prematuros Famosos

einsteincolorization-cyclone2426

Conheça algumas das principais figuras da história que sabidamente nasceram prematuras. Um time de primeira!

Albert Einstein

Einstein nasceu prematuro, na Alemanha, no ano de 1879. Foi físico e matemático e até hoje é conhecido pela sua genialidade. Alemão radicado nos Estados Unidos, ganhou o Prêmio Nobel da Física pela correta explicação do efeito fotoelétrico. Devido à formulação da teoria da relatividade, tornou-se famoso mundialmente e até hoje é um dos mais respeitados físicos do mundo, cujas teorias são praticamente incontestáveis.

 

Anna Pavlova

Bailarina, nascida em 1885. Passou os primeiros meses de vida envolta em algodão hidrófilo por conta da sua condição de prematuridade e das práticas adotadas na época. No entanto tornou-se a mais famosa bailarina do mundo.


Charles Darwin

Naturalista britânico, famoso ao formular a teoria da evolução baseada em seus estudos no arquipélago de Galápagos. Sua principal publicação "A origem das espécies" publicada em 1859, é até hoje uma referência no meio acadêmico.

 

 

Francois Marie Arouet De Voltaire

Filósofo e escritor francês. Nasceu em 1694 e viveu 84  anos.  Foi batizado às pressas assim que nasceu, poisacreditava-se que ele não iria sobreviver mais do que uma hora. No entanto, desafiando as expectativas, o menino sobreviveu e é hoje considerado um dos grandes gênios da história. 


Franklin Delano Roosevelt

Nasceu prematuro em 1882. Depois de uma vida dedicada à política, Roosevelt foi eleito para quatro mandatos como presidente dos Estados Unidos e ocupa um dos lugares mais importantes na História Americana Moderna. 


Isaac Newton

Nascido em janeiro de 1643, foi astrônomo, alquimista, filósofo natural, teólogo, porém ficou mais conhecido como físico e matemático. É considerado o cientista que mais causou impacto na história da ciência, especialmente pela descoberta da lei da gravidade universal e das leis do movimento: as famosas leis de Newton.

 

Johann Wolfgang Goethe

Poeta alemão que nasceu em 1749 e viveu 83 anos. Sua mãe  passou 3 dias de agonia antes dele nascer e acabou falecendo após o parto. Goethe parecia tão frágil que se pensava-se que não iria sobreviver. Durante algumas horas após seu nascimento seu corpo foi friccionado com vinho, até que finalmente ele abriu os olhos.


Johannes Kepler

Astrônomo e matemático alemão. Nasceu em 1571 e viveu 59 anos. Nasceu de 7 meses em 1571 e viveu 59 anos. Tornou-se o principal matemático do imperador e foi o fundador da Astronomia e da Física Moderna. 


Mark Twain

Samuel Langhorne Clemens, mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, foi um escritor e humorista norte-americano. Conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer (1876) e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn(1885), este último frequentemente chamado de "O Maior Romance Americano". Obteve grande êxito como escritor e palestrante. Seu raciocínio perspicaz e suas sátiras incisivas renderam-lhe a admiração de seus pares e o enaltecimento dos críticos, e Twain manteve boas relações com presidentes, artistas, industriais e a realeza europeia. Ele foi laureado como o "maior humorista americano de sua época", sendo definido por William Faulkner como o "pai da literatura americana".

 

Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte  foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adotando o nome de Napoleão I, foi imperador da França de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de1814, posição que voltou a ocupar por poucos meses em 1815 (20 de março a 22 de junho). Sua reforma legal, o Código Napoleônico, teve uma grande influência na legislação de vários países. Através das guerras napoleônicas, ele foi responsável por estabelecer a hegemonia francesa sobre maior parte da Europa.

 

Pablo Picasso

Espanhol nascido prematuro em 1881, em Málaga, é considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos: pinturas, gravuras, esculturas e cerâmica, usando todos os tipos de materiais. Picasso é também conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo. Um dos artistas mais respeitados do seu tempo.

  

Renoir

Auguste Renoir (1841-1919), pintor impressionista francês, conhecido por suas pinturas resplandecentes e íntimas, em particular as que representam nus femininos. Considerado um dos maiores artistas independentes de sua época, é famoso pela harmonia de suas linhas, pelo brilho de seu colorido e pelo encanto íntimo de seus variados temas pictóricos. Entre suas obras mais conhecidas, destacam-se "O Palco" (1874), "Mulher do Leque" (1875), "O Balanço" (1875), "Madame Charpentier e seus Filhos" (1878), "Jeanne Samary" (1879), "Almoço dos Remadores" (1881), "Os Guarda-chuvas" (1883) e "Vaso de Crisântemos" (1895), uma das inúmeras naturezas-mortas que pintou ao longo da vida.

  

Stevie Wonder

Compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais, nasceu de parto prematuro em 1950. Deficiente visual recebeu o Oscar de melhor canção com "I Just Called To Say I Love You" da trilha de A Dama de Vermelho, é consagrado como um dos maiores artistas pop dos Estados Unidos.

 

Thomas Hardy

Escritor inglês que nasceu  em 1840 e viveu  88 anos. Ao nascer foi dado  como  morto, mas por insistência da parteira foi reanimado e tornou-se num grande poeta e romancista inglês.

  

Victor Hugo

Escritor, poeta e pensador francês, nasceu em 1802 em Besançon. Publicou seu primeiro livro de poemas Odes em 1822. Sua principal obra "Os Miseráveis" retrata sua filosofia política de cooperação e de não luta entre classes sociais.

 

 

Winston Churchill

Winston Leonard Spencer-Churchill foi um político britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Orador e estadista notável, ele também foi oficial no Exército Britânico, historiador, escritor e artista. Ele é o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura e a cidadania honorária dos Estados Unidos. Antes de alcançar o cargo de primeiro-ministro britânico, Churchill esteve em cargos proeminentes na política do Reino Unido por quatro décadas. Notavelmente sua eleição para o parlamento em 1900; sua ascensão a secretário para os Assuntos Internos em 1910; e sua estadia no Ministério da Fazenda do Reino Unido entre 1924 e 1929. Em 2002 foi eleito pela BBC o maior britânico de todos os tempos.


  • TAGS

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Cadastre-se