Você esta em: Página inicial | Fórum | Fórum | Causas do parto prematuro
Postado por: Prematuridade.com | 04.10.2012 Prematuridade.com | Fórum

Fórum | Causas do parto prematuro

Olá!

Estreando o nosso Fórum no site novo, queremos abordar o tema “Causas do parto prematuro”.

Sabemos que algumas das principais causas do parto antecipado são a pré-eclâmpsia, as complicações placentárias, os problemas uterinos, gestações múltiplas, entre outros. Mas sabe-se também que muitas vezes ele ocorre sem causa aparente.

Queremos saber de vocês: vocês sabem qual foi a causa principal da prematuridade do seu bebê? Como foi sua experiência? Teria alguma dica, alguma mensagem para deixar registrada sobre isso aqui no fórum?

Contamos com a contribuição de vocês! É só comentar o post através do formulário abaixo.

Um beijo e obrigada!

Ver outros tópicos do Fórum.

Saiba aqui tudo sobre parto prematuro: causas, fatores de risco, sintomas e prevenção.

Tags:

Deixe um comentário:

  1. VAnessa disse:

    O parto dos meus dois prematuros foi pro Centralização de Fluxo. O primeiro com 35 semanas (7 dias de UTI), o segundo de 33 semanas (38 dias de UTI). O primeiro o fluxo estava centralizando e o segundo já estava centralizado e ele estava em sofrimento. Fiz um parto de emergência. Ele tem atraso motor e a parte respiratória muito sensível. Meu conselho é para que as mamães escolham bons obstetras, interessados e não apenas famosos! Bjs

    • Oi Nena, bom dia!
      Muito obrigada pelo comentário!!!
      Um beijo na tua dupla!

    • Raíssa disse:

      Tenho gemeos, dois meninos, que nasceram prematuros de 33 semanas.
      O que levou ao parto foi Centralização de fluxo fetal. O meu 2º gemelar estava em sofrimento, tentaram segurar eles 1 semana, mais dai já não dava mais pra esperar, então fizeram o parto!
      O Bryan nasceu com 1.740kg e o Kauan nasceu com 1.550kg.
      Hoje estão grandes e saudaveis, vão fazer 6 meses dia 13 :D
      Beijos meninas!

    • geliane da silva lessa disse:

      tive um parto prematuro e 28 semanas com 6 meses a minha placenta parou de funcionare o meu filho viveu tres dias e faleceu quero engravidar de novo mas corro risco de ter outro parto prematuro mas posso conseguir ter outro com saude

  2. Adriana Mendes disse:

    Oiii… sou mãe de 2 prematurinhos…. O primeiro nasceu de 26 semanas… com 25 semanas de gestacao minha bolsa estourou e seguramos a gestacao ate 26 semanas sem liquido aminiotico nenhum por quase 7 dias…. mas depois Israel corria risco de morte na barrigo e foi necessario interromper a gestacao… Ele nasceu com 26 semanas com 810grs e 33 cm…. Foram longos 3 meses e meio de uti…Depois que Israel saiu da uti nao tive diagnostico de nada…. simplesmente me disseram que aconteceu o parto prematuro… e q a causa da bolsa rota nao foi gerada por infeccao q é mto comum… e fui embora pra casa sem diagnostico de nada…. Depois de 3 anos decidi ter meu segundo filho.. e minha medica me alertou que poderia ter outro parto prematuro… mas q eu nao tinha nada a principio… mas com 24 semanas de gestacao descobri que meu colo estava praticamente apagado…. E so aiii descobri que tenho imcopetencia istimo cervical… qdo o colo nao aguenta segurar o bebe… e dai entendi pq tive o meu primeiro prematuro…. dai fui encaminhada para belo horizonte aonde meu primeiro filho nasceu e foram um mes de batalhhas… fiquei de repouso absoluto… entrei em trabalho de parto e inibiram o trabalho de parto…. depois meu colo ficou aberto 0,5cm… e estava eu em idas e vindas do hospital…. e com 28 semanas e 4 dias Davi nasceu… com1400grs e 42 cm…. Enorme perto de Israel…. mas msmo assim prematuro… e la se foram 2 meses de uti…. e hj vejo q é mto importante o diagnostico de qluer patologia.. pq se tivesse descoberto o q tinha, teria tido tempo de fazer a cerclagem.. e talves nao teria vivido o sofrimento da uti pela segunda vez….. Espero que ajudem com o meu depoimento… ha e meus bebes estao otimos e com mta saude e nao possuem sequela nenhuma…. Israel esta 5 anos e Davi com 5 meses.. bjos em todas e Deus abencoe as gestacaoes.. e os bebes prematurinhos!!!!!

    • paula ribeiro disse:

      ja eu fui mae em janeiro deste ano tive a minha filha com 6 meses de gestaçao com placenta baixa e passando 1 dia faleceu nao me conformo com o que me aconteçeu e muito duro

      • fabiani disse:

        oi paula, tive parto prematuro pela 2 vz faz 1 semana estava com 6 meses tb e mais uma vz perdi meu bb o medico disse q eu tenho uma imcopetencia istimo cervical , por mais q eu me cuidasse , tomei hormônio foi tdo em vão .. mas tenho certeza Deus sabe de todas as coisas não devemos questionar e se for da vontade dele nos dar um filho ele dará ..é muito duro sei o que vc está sentindo.. gde abraço faby

      • ines disse:

        eu sei o que voce esta passando as 24 semanas de gestaçao perdi o meu anjinho que foi em setembro 2012 sofri imenso dizi a que a culpa era minha queria murrer porque nao me conformava com isso saber que vou ter o meu filho em parto normal mas morto nao me conformava mas sim uma pessoa veio ter comigo e fezme abrir os olhos que foi nao chores porque o destino que deus trasou foi este ele e um anjinho que foi para o ceu e ele esta a verte e que se ele te ve a churar tambem esta e nunca parei de pensar em dar um irmanzinho e agora 2013 estou gravida 33 semanas nao desistas disso

    • Juliana disse:

      Nossa, eu tive minha filha prematura também, não tive nenhum problema durante a gestação e com 29 semanas minha bolsa se rompeu enquanto eu dormia. Muito parecido com o seu caso. Graças a Deus minha filha também está super bem, com quase 7 meses e não tem nenhuma sequela da prematuridade, mas é muito sofrido ser mãe de prematuro. Bjos!

  3. Flávia disse:

    Bom dia Meninas!!!

    Tive duas gravidezes com parto prematuro. Na primeira gravidez tive vários sintomas que mostrava que a minha gravidez não estava normal: eu tinha dores fortes nas costas e nádegas que desciam para as pernas, segundo a médica que me acompanhava era o nervo ciático inflamado, tive três sangramentos nasais os quais a médico disse ser normal durante a gravidez, desde a minha 20º semana de gravidez a minha barriga ficava constantemente dura, a minha pressão começou a ter alterações no 6º mês (24 semanas), eu tinha azias que evolui para refluxo e tinha sangramentos a cada 20 ou 30 dias, tive uma hemorragia com 7 meses de gestação e outra com 8 meses de gestação. Eu sou moradora de São Vicente e trabalhava em São Paulo, todos os dias subia e descia de fretado, a médica dizia que eu podia seguir minha vida normal. Segundo a médica que me acompanhava eu era a tipica grávida de primeira viagem com muita frescura e reclamação. Fiquei internada por duas vezes devido a hemorragia, na 2º vez que fiquei internada fui diagnosticada com pré-eclâmpsia, e na hora do parto a médica plantonista disse que tive descolamento de placenta e estava já sem liquido amniótico, o meu bebê tinha entrado em sofrimento fetal. Ele nasceu de 33 semanas, ficou 33 dias internados na UTI e faleceu. Infelizmente como puderam ler eu fui negligenciada pela médica que fazia meu pré-natal.

    A minha segunda gravidez foi acompanhado por outro médico que me antecipou que ia acompanhar como se fosse de risco, pois poderia acontecer as mesmas coisas. Decidi com o meu marido sair da empresa em que eu trabalhava, pois até então minha gravidez ainda não era de risco. Com 24 semanas fiz um ultrassom que diagnosticou que eu estava com incisura na artéria uterina esquerda e resistência na artéria uterina esquerda e direita, mas se as mesmas normalizassem até 28 semanas não haveria qualquer problema e fiquei em repouso. O ultrassom de 28 semanas foi feito em outra clinica, pois o meu plano de saúde não autorizou o mesmo pela 1º clínica (a médica que fez o ultrassom do diagnóstico fez por conta própria, meu médico não havia pedido o ultrassom com dopplerfluxometria obstétrica, mas ela viu algo estranho e decidiu realizá-lo), no 2º exame o laudo foi de normalidade. O qual fiquei muito contente. Com 32 semanas (em um sabado)fui fazer o ultrassom 3D e 4D para recordação da gravidez, porém estranhei a médica estar falando pouco e fazer a mesma foto e imagem, o ultrassom que era para ter duração de 1 hora, levou apenas 15 minutos, (fiquei muito brava, mas eu não podia me estressar então fui embora). Na 2º feira a dona da Clínica me liga pedindo que eu fosse com urgência em sua clínica refazer o exame e que já havia ligado para o meu médico. Entrei em desespero. Quando cheguei na clínica a médica estava me aguardando, fez algumas perguntas: se eu sentia o bebê mexer, se tive sangramento, se havia perdido liquido, se tive contrações ou dores. A resposta foi negativa para todas as perguntas. A médica também perguntou por que eu não fiz a dopplerfluxometria em sua clínica, pois com certeza a minha incisura e resistência estavam comprometidas. Ela finalizou a ultrassom me entregou o laudo e apenas pediu que eu fosse para a clínica de meu médico naquele exato momento. Chegando na clínica meu médico me atendeu leu o laudo e informou que iria me internar pois eu estava com oligoâmnio (liquido amniótico abaixo do normal) e minha artéria umbilical estava com diástole zero. Internei na 2º feira fiz mais 1 ultrassom e a minha diàstole já não era zero. Meu bebê nasceu de 32 semanas na 4º feira. Ficou na UTI por 14 dias e 15 dias no quarto. Hoje minha filha Livia esta com 1 ano e muito saudável.

    O médico que fez meu pré-natal pediu uma biópsia da placenta. O resultado da biópsia, foi que tive hematomas placentários, vários infartos na placenta, placenta envelhecida e mais dois itens que não lembro agora.

    Desculpem o texto grande mais eu queria compartilhar com todas.

    Beijos.

    • Querida Flávia,
      Que coisa lamentável, que absurdo! Sentimos muito pelo teu 1o bebê…
      Mas também ficamos felizes e te felicitamos pela pequena Livia! Que Deus a conserve sempre saudável!!!!
      Excelente tua contribuição, essa é a ideia do fórum mesmo.
      Obrigada, querida!
      Grande beijo,
      Denise.

    • Érica Emanoela disse:

      Oi Flávia, estou com 22 semanas de gestação, fiz Ultrasson morfológica e o laudo mostrou uma resistencia elevada e incisura na artéria uterina esquerda, mostrei para meu obstetra, que é daqueles que não fala muito, ele só fez anotações e disse que estava tudo bem, então perguntei sobre a resistênica na artéria e ele disse que era pra esperar a próxima ultrasson com 32 semanas e que se não evoluisse estaria tudo bem. E pronto não me disse mais nada, ainda perguntei pra ela se tinha alguma coisa a ver com minha pressão se poderia ficar alta, e ele disse que poderia mas que minha pressão estava ótima, pra aguardarmos a próxima ultrasson. Fiquei muito bolada pois só fiquei com esse obstetra pq não tive mas opção, é o único que está aceitando meu plano e que estava pegando gestante da primeira vez, as pessoas que falam dele dizem que é um bom médico, mas não sei não, queria ter mais orientações, tenho que fazer muitas perguntas pra arrancar informações, não me sinto bem e ainda mais com esse resultado. Estou preocupada já tentei fazer pré-natal pelo SUS mas tá difícil conseguir consulta, mas estou tentando. Se tiver mais alguma informaçõ que vc ou alguém possa me acrescentar eu agradeço. Bjs!

      • Érica Emanoela disse:

        Há só acrescentando que é minha primeira gestação, uma menina e que tenho endometriose, daí podem imaginar minha ansiedade pela chegada desta pequenina. Que venha com saúde! Amem!

    • Keyla disse:

      Flavia, lamentavel mesmo , as vezes nao podemos aceitar o que os medicos falam, devemos reamente ouvir o que o nosso corpo fala e sempre ter uma segunda opiniao!! Pois e eu estou com 32 semanas a minha quarta gravidez, e fui diagnosticada na segunda – feira com o liquido aminiotico baixo, e na terca-feira fiz outra ultrasom, continuo com o liquido aminiotico baixo , parece que esta abaixo de 5 cm. Sera que isso pode aumenttar? Ou voltar ao normal, ou corro risco de um parto prematuro?
      Parabens pelo bebe, e que Deus abencoe todas as mamaes…

    • Tati disse:

      Flavia, na sua segunda gestação nos ultrassons não mostrava o grau da placenta? Tb sou de São Vicente e moro em SP, estou grávida e sofro muito com esse sobe e desce, mas por enquanto a minha gravidez está normal e meu médico disse q não tem nenhum problema subir e descer todos os dias.

  4. Patrícia disse:

    O parto da minha primeira filha foi prematuro com 29 semanas, devido a uma pré-eclâmpsia, decorrente da síndrome do anticorpo antifosfolípede (a utilização de anticoagulante pode causar a pré-eclâmpsia), diagnosticada pelo meu GO após um aborto tardio sem causa aparente. Comecei a ter inchaço generalizado na 28 semana, e quando fui a uma consulta de pré-natal minha pressão estava em 16 por 10. Fui internada no dia seguinte para acompanhamento, e em 2 dias perdi 4 kg só eliminando líquidos. No quarto dia de internação o ultrassom acusou centralização de fluxo, e meu parto foi marcado para o mesmo dia à noite. Por causa da utilização de anticoagulante tive que tomar anestesia geral, mas minha bebê nasceu bem, respirando sozinha, com Apgar 9 e 10. Foram 47 dias de UTI, com vários altos e baixos, mas a ida para casa não foi tão tranquila, e após 10 dias estávamos novamente no hospital devido a uma infecção respiratória aguda, que acabou levando minha pequena. Engravidei novamente após 5 meses, e com todos os cuidados do meu GO (que me afastou do trabalho, inclusive) cheguei a 37 semanas de gestação, e hoje meu filho está lindão aqui comigo, com 15 dias de vida. Como disse a Vanessa, a conduta do médico nesses casos é fundamental.

  5. Simone Castro disse:

    Meu segundo parto ocorreu com 32 semanas. Eu vinha sentindo contrações e usando medicamentos. Porém ao fazer um US, descobrimos que não havia líquido e que o bebê poderia entrar em sofrimento. Depois de dois dias de internação e algumas injeções de corticóides, a gravidez foi interrompida com uma cesárea. O meu bebê nasceu grande com 3.200g, porém apresentou problemas respiratórios permanecendo na ventilação mecânica por 4 dias, e infecção. Depois de duas séries de antibióticos, transfusão de sangue e muito choro (meu e dele) fomos para casa (31 dias de UTI). Hoje ele está com 5 anos, é saudável e levadíssimo. Toda vez que vejo ele aprontando me lembro daqueles dias em que ele estava entubado e sedado, e agradeço a Deus e a toda a equipe da UTI Neo do HCA RJ, que me acolheu e cuidou com carinho e competência, do meu bebê.

  6. Carla Alegre disse:

    Eu tive minha 1° gestação muito esperada, acompanhada mês a mês com minha GO e com ecografias, já que meu plano permitia e eu adora ver o meu BB naquela telinha!
    Tudo seguia normal, não tive enjoos, todos os exames de sangue normais, tudo perfeito até a 29 semanas!
    Fui fazer uma eco de rotina, e o médico que fez me assustou, dizendo que meu liquido estava pouco, que eu poderia estar perdendo ou não criando o suficiente…me fez procurar minha GO no mesmo dia!
    Peguei o laudo e levei, ela me examinou, olhou o exame, e achou estranho o que o médico pôs no laudo, mas para tiramos essa duvida me pediu uma segunda eco para a semana seguinte, mas com um médico de sua confiança e em outra clinica.
    Fiz essa 2° eco com um dos melhores médicos da cidade, ele examinou muito as imagens e me disse que não entendia o diagnóstico do colega, pois o liquido estava normal e de uma semana para outra se estivesse pouco se manteria…mas ele achou meu bb pequeno para a idade gestacional, 30 semanas e pediu que eu repetisse o exame em duas semanas, pq o BB poderia ser pequeno pq eu sou baixinha.
    Repeti o exame com 32 semanas…minha GO aproveitou e já pediu o doppler, para ter certeza que tudo estaria bem. O médico demorou muito no exame, olhou cada detalhe, no final ele me falou que viu algumas alterações, meu BB estava muito pequeno mesmo, mas que a minha GO iria me passar o melhor tratamento.
    Quando chego em casa recebo a ligação da minha GO…o médico já tinha ligado para ela e passado todo o laudo do exame…meu BB estava com restrição de nutrientes, percentil 10 para a idade gestacional e centralizando…ela iria fazer o parto no dia seguinte, já estava com tudo marcado, e só não faria no mesmo dia pq eu precisava tomar as injeções para amadurecer o pulmãozinho dele!
    Ele nasceu super bem, apgar 9/9, respirando sozinho, não precisou de O2, com 1,135 kg e medindo 39 cm…Ficou por 31 dia internados na UTI Neo apenas ganhando peso, não teve intercorrência nenhuma!
    Aparentemente não foi diagnosticado nada para ter ocorrido meu parto prematuro, minha GO suspeitou de uma má formação placentaria, já que eu não fazia parte de nenhum quadro de risco que levasse a essa restrição de nutrientes. E que isso não aconteceria em uma nova gestação!
    Graças a Deus tive um acompanhamento muito bom e tive o meu BB no momento certo…talvez se tivessemos esperado mais 1 ou 2 dias, ou não descobrisse essa alteração eu não o tivesse hj comigo!
    Bom…4 anos depois engravidei novamente, e ela acompanhou de perto, mesmo sem riscos aparentes. Quando peguei o laudo da eco de 25 semanas e vi a 1° alteração no peso liguei na mesma hora para ela que já me encaixou em sua agenda e fui até o seu consultório!
    Ela leu e releu o laudo e disse que não acreditava, mas que estava acontecendo novamente e dessa vez seria um parto mais prematuro!
    Me afastei do trabalho nesse dia, me pediu repouso absoluto e começamos a realizar exames de tudo quanto é tipo e repetiriamos a eco semanalmente para ver até onde poderiamos levar a gestação…mas que pela experiência dela não chegariamos as 30 semanas.
    Cada semana era uma ansiedade só…pois na eco era decidido o destino da minha BB…cada semana era uma vitória, mas ela aumentava pouco. Enquanto isso o resultados dos exames era ótimos, eu não tinha nada, mas e pq tudo de novo???
    A médica que fazia minhas ecos tb estava intrigada, tb queria descobrir. O que ela via era a arteria direita estava com resistência ao fluxo de nutrientes, e a arteria esquerda ela não encontrava, que isso poderia ser a causa da falta de nutrientes.
    Consegui segurar a gestação até as 29 semanas qd as médicas decidiram que tinha chegado o momento, esperar mais uma semana poderia ser um risco para o BB.
    Fiz o parto no mesmo dia, ela nasceu com 29 semanas, com 865grs e medindo 33cm…não pude vê-la no momento do seu nascimento, pois ela foi entubada e desceu direto para a UTI Neo…mas minha irmã era enfermeira da Neo nesse hospital e acompanhou o parto e todos os 1° atendimentos que minha BB tevee…por um lado fiquei mais tranquila, mas eu sabia que ela era muito prematura e que corria risco de vida.
    A noite demorou a passar, e eu louca para vê-la…mas meu marido ia a todo momento na Neo e me trazia noticias, nossa guerreira estava lá…forte!
    Foram 68 dias de Neo…muitas intercorrências, 3 infecções graves ( na 3° minha irmã achou que ela não aguentaria, mas só me falou isso meses depois) alergia a proteina, tudo isso além dos riscos fazia com que ela perdesse peso.
    Mas Graças a Deus minha pequena superou tudo e saiu vitoriosa!
    Foi difícil passar por tudo isso…ainda mais por duas vezes, com experiências bem diferentes, mas tenho orgulho em dizer que meus filhos venceram essa 1° batalha da vida deles!

  7. marcela silva disse:

    tIVE UMA GRAVIDEZ BEM AGITADA DITA COMO DE ALTO RISCO DESDE O COMEÇO ..AOS 2 MESES DE GESTAÇÃO QDO DESCOBRI A GRAVIDEZ JA ESTAVA COM SINTOMAS DE ECLAMPSIA..DORES DE CABEÇA DORES NA NUCA INCHAÇO…FOI UMA GRAVIDEZ DE REPOUSO TOTAL DOS 2 MESES AO NASCIMENTO..MINHA JULIA VITORIA NASCEU DE 32 SEMANAS COM 1610 KG E 43 CM..FICOU 25 DIAS NA UTI TEVE 2 PARADAS ..2 DRENOS DE TORAX..FPI DESENGANADA PELOS MEDICOS POR 2 VEZES ENFIM E SOBREVIVEU..FOI PRA CASA COM 1885KG.COM 1 ANO FOI DIAGONOSTICADA COM UMA SEQUELA DE PARALISIA CEREBRAL FALTA DE OXIGENAÇÃO AO NASCER..FOI DITO POR UM MEDICO QUE ELA NAO ANDARIA NEM FALARIA..POREM TROQUEI DE NEURO E TDO FOI DIFERENTE A SEQUELA DELA E MINIMA E HJ ELA ANDA E FALA MUITO E E MUITO ESPERTA ESTA NA ESCOLA REGULAR ..TEM 4 ANOS E MEIO .AINDA FAZ AS TERAPIAS NECESSARIAS..MAS É MINHA VIDA MEU AR..MINHA VITORIA…

  8. Ana disse:

    Minha pequena nasceu com 33 semanas, pois o ILA(indice de liquido aminiotico) estava baixo, ela nasceu com 42 cm e 1730 kg..Tomei as injeções para amadurecer os pulmões e graças a Deus ela nasceu bem.Ficamos 20 dias na UTI,sem nehuma intecorrencia. Apenas para ganho de peso e completar as semanas,alem do aprendizado(sugar).
    Hoje ela com 6 meses e 15 dias, tem um pequeno atraso motor,mas fazemos fisioterapia.E ela vem se desenvolvendo bem..

  9. andrea disse:

    Minha princesa nasceu de 29 semanas e logo de uns primeiros meses de risco a gravidez vinha correndo super bem e eu estava desfrutando da minha barriguinha quando vivì uma situação de muito estresse.. Essas pequenas batalhas que a gente deve saber deixar para atrás e lutá-las num outro momento.. Graças a Deus Laima é uma guerreira e tudo está correndo bem..Hj só ela é verdadeiramente importante.. Vivemos as 24 horas desfrutamos cada instante juntas e o resto se acerta logo. CARPE DIEM!!!

  10. Meire disse:

    Tenho 2 filhos, a primeira uma menina hoje com 7 anos, uma gestação completamente tranquila, ela nasceu de 41 semanas e tudo, absolutamente tudo saiu como o planejado.
    Minha segunda gestação durou apenas 4 meses, minha pressão estava enlouquecida e acabei perdendo o bebe.
    A gestação do Gui, estava tudo perfeito até a 31ª semana.Eu estava em licença médica por conta de uma labirintite, mas minha pressão estava constantemente 11 x 7… tudo muito tranquilo… até que com 31 semanas e um dia, fui chamada no trabalho as pressas, e depois de uma dificil discursão com meu chefe que não se conformava com o fato de eu estar gravida e de licença, minha pressão subiu e minha bolsa estourou ali mesmo, na sala dele. Sai de lá diretamente pra maternidade e meu Gui nasceu a noite com 1.640kg, e após 28 longos dias e muitos sustos, pude traze-lo pra casa. Hoje está com 3 meses e 5 dias, um gorducho cheio de saude, graças a Deus.
    A causa foi o aborrecimento que fez com que minha pressão subisse e eu entrasse em pré-eclampsia,
    O estranho é que eu tenho um culpado nessa história, o desrespeito as leis trabalhistas para gestantes é uma realidade que fica se espreitando por aí, mas que é muito mais real do que a maioria pensa…..

  11. erika disse:

    olá,tive minha pequena em fevereiro desse ano com 32 semanas,estava tendo uma gravidez normal nem enjoo tive,ate que com mais ou menos 31 semanas comecei a inchar sem motivo aparente(tenho outros dois filhos e nao inchei em nenhum dos dois),minha pressao estava indo as mil maravilhas isso pq tenho pressao alta ha uns cinco anos.de repente comecei a sentir aquelas contraçoes indolores a cada 5 ou 10 minutos e logo começou uma colica fui na emergencia do hospital e tomei um remedio e passou ,fui pra casa e ficaria a partir daquele dia de repouso,mas a noite senti um liquido descer,pouco mas preocupante,liguei pra medica e fui pro hospital,minha pressao estava muito alta e fiquei internada,foi constatado ruptura da bolsa mas tava vazando aos poucos mas no outro dia(sexta)fiz um exame que descartou pre eclampsia mas deu infecçao no utero,tivemos q tirar a bebe para que ela nao se infectasse ,mas ñ deu tempo e ela ja estava com infecçao.ficou 15 dias na UTI,4 desses em estado gravissimo pq o remedio ñ estava contendo a infecçao,mas trocaram e graças a DEUS fez efeito ,ficamos ao todo 25 dias no hospital pra ela ganhar peso e hj ela esta aq forte,saudavel e muito esperta.Ela ñ precisou ser intubada,ficou so no capacete pra ajudar a respirar,graças a duas injeçoes q tomei antes do parto.Ela nasceu com 1875kg e mais ou menos 38 cm.

  12. Keila disse:

    Não deu nada nos exames…eu concluo..que foi devido a: um dia eu que eu estava caminhando e tropeçei numa pedra ao fazer o “enorme” esforço para não cair de barriga…acredito que ali algo “aconteceu”..a partir dali..comecei a molhar muito a calcinha e dias depois um sangramento….só me dei conta que poderia ser algo grave por causa do sangramento…por que o medico havia dito que era normal a grávida ficar mais molhada..num sei não…senão fosse o sangramento eu nao teria procurado outro médico(foi fundamental para a sobrevivência do Marcus)…feito uma ultra de emergencia…marcus nasceu de 29 semanas .

  13. Naila Eveline Geraldo disse:

    No dia 20 de agosto deste ano , indo pro meu trabalho de carro eu e meu marido sofremos um acidente de carro, em que um caminhão entrou na nossa frente e bateu na gente. Eu estava com 25 semanas de gestação, a batida foi muito forte e eu bati com minha cabeça no vidro da frente do carro quebrando-o. Naquele momento minha preocupação maior era com a Minha filha, que no trajeto de casa até o local do acidente estava mexendo e depois do acidente parou de mexer. Fui atendida num hospital publico no primeiro momento, mais lá eles não verificaram o estado da minha filha. Liguei para minha médica e ela pediu que eu fizesse uma ultra , e constatou-se que eu estava começando a perder liquido aminiótico. A minha bolsa devido a batida do carro furou. Fui para o hospital , ainda consegui tomar algumas injeções para amadurecer o Pulmão da nenem. No dia 29 de agosto Maria Manuella nasceu , como tive uma infecção tivemos que optar pela cirugia.
    Nasceu de 26 semanas com 720 gramas e 35 cm. Hoje Maria Manuella já passou por uma cirurgia no coração 3 tranfusões de sangue, entubada e alimentada por sonda e lutando contra uma infeccão com 1 mês de vida, matando um leão por dia. Então o meu parto foi prematuro por conta de uma irresponsabilidade no transito de um motorista que não teve atenção e bateu no nosso carro. Graças a deus hoje minha filha já esta com 1.220 Kg e vai sair dessa se Deus quiser!!!

  14. Mychelle disse:

    As vezes eu paro pra pensar no dia em que a Lara nasceu…é tão…sei la! não sei explicar…eu estava doida pra fazer o ultrason em 4D, mas o medico so me deixou nervosa, disse que o bb tava muito pequeno e que era pra eu voltar no outro dia pra falar com a minha medica, ele não fez o ultrason que eu esperei tanto pra ver o rostinho da minha filhota, uma enfermeira veio e disse que eu estava com começo de pressão alta, imaginei que era impossivel, ja que minha pressão sempre foi baixa a ponto do medico pedir pra eu repetir pra ver se eu estava viva, rs…mas eu argumentei falei que tinha dado normal… ela disse que acusou no exame de urina. No outro dia vim cedinho. em jejum pois tinha que fazer exame de sangue, urina e a pressão… a medica fez a eco normal e disse que realmente o BB estava muito pequeno, eu pensei, eles devem estar exagerando, eu nasci pequena com mais ou menos 2200kg, ja que conheci algumas pessoas que o filho nasceu com mais de 4kg, pra mim eu nasci pequena…foi a primeira vez que eu escultei o coração do meu BB, a medica sempre esquecia….bom a medica me falou assim, vou te encaminhar pra um hospital maior…pq aqui não tem mais nada pra gente fazer por vcs! Fiz todos os exames de novo e qdo me colocaram pra ouvir o coração da minha filha de novo pediram pro meu marido ir assinar uns documentos…pensei sera que vou ficar internada…tomando soro…ai apareceu uma enfermeira que fala espanhol, eu moro no Japão, disse que ia me dar uma injeção para parar as contrações…e eu fiquei imaginando que contrações! logo depois meu marido entrou com uma cara e me disse assim, My vao tirar a nenem…eu não consegui nem responder comecei a chorar, é meu marido é a pior pessoa pra dar noticias ruins! Nisso ja tinha um monte de enfermeiras me preparando pra cirurgia….e eu sem entender o que tava acontecendo…ai a tradura que estava com ele perguntou se ninguem tinha falado comigo, eu disse que não so me deram uma injeção pra parar as contrações…ele disse que iam tirar ela agora pq dentro de mim não tinha como cuidar do BB e que fora eles iam poder cuidar melhor dela… enquanto me preparavam, tirando raio X, eletro, eu ouviu um pouca a medica falando com ele, disse que minha filha estava sofrendo e que eles iam cuidar dela aqui fora pq não tinha como cuidar dela dentro de mim, e que eu estava com começo de pre eclanpsia e se demorasse muito eu e o BB iriamos correr mais risco de vida! Eu não sei o que aconteceu na cirurgia, tinha um homem falando o que estava acontecendo mas alguem falou bem grosso com ele, ela não entende japones e ele não falou mais nada, e eu nem conseguia responder…tentava ficar calma, respirar, mas so conseguia chorar… eu ouvi 3 chorinhos…mas não me deixaram ver ela…ninguem falava nada uma agunia! um pouco antes de sair da sala a enfermeira que fala espanhol veio falar comigo, vc ouviu?? eu disse que sim, perguntei se era menina, em japones, ela disse que sim, eu disse eu não a vi… ela disse amanha você ve ela… alguem falou… ela entende japones….
    A Lara nasceu as 4 e 20 da tarde, com 30 cm e pesando so 494gr…uma guerreira…meu marido foi ver ela mas esqueceu a camera… xinguei ele um monte…ele disse ela é do tamanho da minha mão…cai no choro…imaginando ela tão pequeniniha… mas acho que ele estava tão nervoso que nem se deu conta que ela estava encolhidinha…bom o texto ja ficou enorme… mas eu ainda quero fazer um depoimento pra contar toda a historia da minha filhota.
    Depois de um mes eu voltei pra falar com a ginecologista, ela disse que estava tudo normal e que eles investigaram a placenta, o hospital que a Lara nasceu e ficou internada é um hospital universitario… bom o que ela disse foi que a tinha um canal entupido da placenta e por isso nao chegava nutrientes pra ela, ela tinha praticamente o tamanho certo pra 27 semanas mas não o peso… depois falando com a minha ginecologista do Brasil ela disse que acha que eu tive a sindrome HELLP. Quando eu estava com 24, 25 semanas eu comecei a sentir umas dores na barriga, mãe de primeira viagem achava que era meu BB chutando forte, ainda falava pro meu marido.. acho que ela ta dando cambalhota aqui dentro…ja era minhas contrações e eu não sabia, ficava ate feliz pq ela estava se mexendo… foi mais ou menos nessa época tbm que eu comecei a ver uns brilhos…talves coisas da pressão alta…coração ficava mais disparado e eu cansava facil…é bom prestar atenção em qualquer sintomas estranho, não fique achando que nem eu que é tudo normal por causa da gravides…no começo da gravides eu não ganhei muito peso mas 2 meses antes da Lara nascer eu engordei uns 8 kilos de uma vez…mas ate então ela estava no peso certo tudo normal… Hoje a minha Pequena ja esta com 1 ano e 4 meses…e com muita saúde graças a Deus!

  15. Marienne Santos disse:

    Minha gestação foi muito tranquila até a 26 semana, quando começou a sair o tampão e sentir cólicas. Ao chegar no consultorio do meu médico, eu já estava com 3 cm de dilatação, tendo como causa Incompetência cervical. Fui levada as pressas para o hospital para fazer uma cerclagem que fez segurar o parto por mais 6 dias, até que começaram as contrações e a sair uma secreção esverdeada, indicando sofrimento fetal. Meu Pedro nasceu no dia 08 de Agosto de 2012,às 12:57 da tarde, pesando 960 gramas e 30 cm. Não ouvi seu choro, foi diretamente entubado e levado para UTI, onde foi diagnosticado uma infecção gravissima que quase o levou a morte. Superou a infecção, uma cirurgia para fechar o canal arterial, broncodisplasia e após 54 dias entubado, conseguiu respirar sozinho e já engordou bastante. Continua na UTI, agora só para pegar peso. O caminho é longo, mas já vejo seu fim!

  16. sheila castro disse:

    oi meu nome é sheila tenho 35 anos e no dia 14/08 tive um bebe prematuro de 29 semanas , segundo os medicos o meu parto que foi normal não teve nenhuma intercorrencia clinica ou seja não tive pre eclampisa com no meu parto há 11 anos atrás do qual tive que fazer um cesariana pois perdir liquido aminiotico , nenhuma infecção ( adiquirir no comerço da gravidez infecção urinaria que foi tratada e feito exames não existia mais) .
    Bom até aqgora a explicação que a medica me deu foi do proprio corpo entrar em trabalho de parto por jugar “ele” ser a hora adequada .
    Meu bb ficou 41 dias na UTIN e não teve complicações de saúde meuito pelo contrario segundo medicos a idade gestacional de Gabrile pela US e pelo ultimo dia da menstruação é 29 semans mais em exames feitos pelos medicso contataram que sua maturação neurologica é de um bb de 33 ficando assim a idade corrigida dele
    Gabriel sai do hospita no dia 24/09 e estamos bem conto com vc para me ajudarem a tirar duvidas .

  17. Patricia disse:

    Tive uma gravidez inicialmente tranquila, pressão ok, sem diabetes, etc. Quando estava com 27 semanas , o medico do eco percebeu que minha filha estava um pouco pequena pra idade gestacional, mas, disse que não era nada muito preocupante…fui na minha médica no mesmo dia, ela não deu a devida importancia ao ultra, e não me orientou a fazer novo ultrassom…marcou meu proximo ultra para depois de 1 mes…fiquei preocupada, mas, queria acreditar na médica, ela era experiente e parecia saber do que falava…(engano meu) Em um dos ultras, apresentou incisura bilateral…eu nem imaginava o que era isso, a médica disse que não era importante, mas, vi na net que isso era sim preocupante…enfim, segui meus dias trabalhando normalmente…com 32 semanas passei um nervoso muito grande no trabalho e na mesma semana percebi que a Luisa não estava mexendo como de costume, fui ao médico e no mesmo momento fiz uma cirurgia de emergencia…Luisa estava centralizando, com peso de 26/27 semanas, muito pequena, sem líquido…estava morrendo…nasceu então com 1.140kg e 35 cm…ficou por 52 dias na UTI, infecção, transfusões de sangue, apneias…etc, etc…não sei o que houve e tenho muito medo que isso possa acontecer novamente em uma futura gestação. A médica que fez meu parto disse que meu útero era como duas bananas coladas uma na outra, acredito que meu útero seja bicorno, essa talvez tenha sido a causa, ou a incisura…não sei. Luisa hj vai fazer 1 ano, uma princesa sem nenhuma sequela!!Minha razão de viver!!!Deus é bom em todo tempo!

  18. Michelly disse:

    Minha bb nasceu de 28 semanas, pesando 765 gramas. Está na UTI há 95 dias.
    Tudo corria bem na minha gestação, até que com 26 semanas comecei a inchar muito e minha pressão ficou alterada. Minha médica solicitou um dopler q acusou problemas em minha placenta, porém, ela apenas receitou uma medicação para normalizar a pressão. O medicamento não fazia efeito e cheguei a ficar um dia totalmente inchada (mãos, rosto, pés). Fui novamente a GO neste dia, porém, ela apenas queria me dar dias para ficar em casa. Não alterou medicação ou solicitou exames.
    Passados alguns dias, percebi que meu bb já não se movia como antes. Fui a uma nova consulta. Ela ouviu o coração do bb com bastante dificuldade e mesmo assim, não solicitou nada. Eu é que pedi um encaminhamento de uma ultra para ver como estava meu bb.
    Dois dias depois, minha pressão chegou a 16×10 e fui a emergência da maternidade onde teria meu bb. A médica q me atendeu, estranhou a medicação q minha GO havia receitado e na hora receitou a mesma medicação, porém em dose mais alta e menor intervalo de tempo. Como minha pressão não baixou mesmo depois de duas medicações na veia, ela me internou. No dia seguinte, após fazer novo dopler foi constatado que meu bb estava centralizado e em sofrimento. Tomei as injeções de corticóide e foi feito o parto.
    Minha bebê foi submetida a uma cirurgia de fechamento de canal arterial aos 17 dias e desde então não sai do oxigênio. Já está na UTI há 95 dias, diagnosticada com broncodisplasia.
    Vejo que se não fosse a negligência de minha GO, mesmo que minha bb tivesse nascido prematura, não teria sido tão cedo e talvez já estivesse em casa.
    Tenho fé que logo ela possa estar em casa.
    Sinto-me culpada por minha bb estar sofrendo em uma UTI por tanto tempo…

  19. IRONY disse:

    eu sou irony moro em brasilia estou grávida de 30 semanas meu bebé tá com 800 gramas é um pequeno guerreiro tem 34 cm e estou passando por uma situação difícil estou com pouco liquido minha placenta não tá funcionando e estou diástole zero e vou me enternar na segunda feira pra tirar o bebé tomei injeção p/amadurecer os poumões do bebé e terça ele nasce em none de Jesus com saúde e vai vencer todas as barreras em nome de Deus em breve ele estara em meus braços. fique todas com Deus confiar sempre.bjos

  20. Roseli disse:

    Perdi minha primeira filha com 26 semanas de gestação devido a uma pressão alta. 4 meses depois descobri que estava gravida novamente foi um misto de alegria e medo de ocorrer a mesma coisa. Cmeceia fazer o prenatal com um medico especializado em gravidez de alto risco. Minha gravidez estava otima o medico até cogitou em me da alta do alto risco.Qdo compeltei 26 semanas de gestação um susto minha pressão estava alta 16/11. corri para o hospital o medico me receitou um remedio de pressão e disse se não melhorasse era pra voltar. No outro dia ela continuava alta e o medico decidiu me internar. Passei 10 dias internada o liquido da pacenta estava pouco devido a pressão. Fiz o ultrasson meu bebê estava muito pequeno apenas 650g.Os medicos resolveram dar a vacina para amadurecer o pulmãozinho dele mais não garatiram sua sobrevivencia. Na madrugada do dia 4 de Janeiro de 2012 um susto minha pressão estava 14 por 13 e os medicos falara que não tinha mais o que fazer a minha Vida era prioridade naquela hora. Entrei na sala de parto as prantos pois o medico foi bem efatico primeiro a sua vida depois vemos o bebê. Meu filho nasceu nem deu pra ve-lo direito mais escutei seu choro e os medicos falaram que era um bo sinal apesar dele ser muito peuqeno. Meu filho nasceu com 735g e 32cm. passou 3 meses na UTI neonatal. mais Graças as Deus hoje está com 1 ano apaesar de varias intercorrencias na UTI não teve nenhuam seguela.

    • Camila disse:

      Roseli, passei pela mesma coisa que vc, só que minha bebe nasceu de 28 semanas só que com 530g e 28cm. Ficou 9 dias na Neo e não resistiu devido a uma infecção. Ja faz um mes que isso aconteceu, a dor ainda é enorme, vc deve saber do que estou falando.. e a vontade de engravidar novamente é maior ainda!! Agora lendo a sua história tenho medo que na minha próxima gravidez aconteça tudo de novo comigo… o meu medico disse que ele vai me dar cálcio, que controla a pré-eclâmpsia, na verdade tenta evitar que de de novo.. a pré-eclâmpsia acontece devido a pressão alta! O seu medico nao te deu nenhum remedio quando vc engravidou novamente? Vc nao tomou nada? só remedio para pressão alta quando ela subiu? Aguardo resposta, fiquei super curiosa!! Como esta seu bebe? Fiquem com Deus, tudo de bom!

  21. Cristiane disse:

    Meu parto foi prematuro devido a uma síndrome de help que tive. a pressão sobe e para o organismo da mãe a placenta é uma corpo estranho. Ocorre então o descolamento da placenta. Minha filha nasceu de 34 semanas e ficou 21 dias internada (UTI e bercário) até chegar a 2 kg. Hoje está com 2 meses, 3,300, 50 cm e glória a Deus!!!!!

  22. Monique disse:

    Sou uma mãe adolescente tenho 18 anos e quando meu bb nasceu eu tinha 17 , ele nasceu com 32 semanas , e ate hoje eu nao tenho nenhuma explicação , foi 3 dias depois da minha consulta e o medico havia dito que estava tudo bem com o meu bb , eu simplesmente entrei em trabalho de parto de uma hora pra outra , minha cidade nao tinha suporte pra receber meu bb , entao so podíamos contar com a sorte já q nao dava tempo eu me deslocar nem para a cidade mais próxima, meu parto foi normal , e pra minha sorte meu bb nasceu super bem , para um prematuro , assim q ele nasceu nos fomos transferidos para um hospital q atendece as necessidades do meu bb . Queria muito saber porque meu filho nasceu prematuro , já q a única coisa q eu sei e q sofri muito durante a gestação samorá escrever um livro de tanto sofrimento , rsrs ! E sentia muitas cólicas , mas meu medico ate hj nao tem explicação para isso , quem sabe um dia eu consigo descobrir :/

  23. Andréia Silva disse:

    Olá meninas,

    Tive uma gravidez muito tranquila, sem enjôos, sem nada, nunca precisei sair correndo p hospital por estar passando mal ou algo semelhante (antes do nascimento)… no dia 31/05 com 27 semanas de gestação entrei em trabalho de parto, cheguei no hospital com 5 de dilatação e não foi possível inibir o parto, o Rafa nasceu pesando 1290 kg… Não tivemos uma explicação do porquê o parto ter sido prematuro, como disse o meu médico: tem coisas que só Deus pode explicar…

    O Rafa precisou fazer duas cirurgias, uma do canal arterial e outra do intestino, foram longos 84 dias na UTI…

    Enfim, hj meu guerreiro está completando seu primeiro aninho, estamos mts felizes!

    bjos
    fiquem com Deus

  24. Patricia disse:

    Oi, preciso da ajuda de vcs, estou apavorada, fiz a eco morfologica e deu uma alteração no pulmão direito , derrame pleural, estou apavorada a bebe está bem formadinha somente essa alteração se alguém já ouviu falar sobre isso me ajude, tenho que fazer a eco do coração pra ver se está tudo certo. Desde já agradeço.

  25. francieli disse:

    olá,eu estava com infecção urinaria e os medicos não descobriram eu tava de 35 semanas e meu bebe nasceu mais apos cinco dias ele faleceu o medico disse que era enterocolite mais quero saber se a infecção que eu tinha na gravidez foi a causa do obto dele ?

  26. viviane disse:

    ola estava eu lendo esses comentarios e fiquei encucada… minha primeira gravidez só descobri com 24 semanas. da pra frente direto meu bebe qria nascer.e os medicos inibindo. com 33 semanas.ñ teve jeito,tava saindo com bolsa e tudo.mas graças a deus ela ficou apenas 8 dias na encubadora.a segunda tirou com 35 e tbem tudo bem nem precisou de encubadora.só q to gravida denovo e to com 26 e ta dando contração o dia todo e ta abaixando a barriga to com um pouco de medo.

  27. vanessa disse:

    Boa Tarde,gostaria de tirar uma duvida .Eu tive uma gravidez com pressão alta eu a já tinha mas até que foi tudo bem,mas um dia fiquei muito nervosa com uma situação que aconteceu,então passei a noite bem mas quando eu levantei no dia seguinte começou a vazar liquido fui imediatamente para o consultório da minha médica chegando la ela ela me examinou e falou que era bolsa rota fiquei em desespero pois minha filha irá nascer com 28 semanas fui para outra cidade por causa da UTI neonatal minha filha nasceu ficou 2 meses na uti,mas como fui trasnferida o medico que me pegou ñ falou nada simplesmente eu fazia xixi em um pote sem saber para que era ate dar a hora da minha filha nascer mas me pergunto até hoje para que serve aquilo .Outra duvida sou ipertensa e adiquirei a a diabete e sou obesa pretendo ter outro nene será que posso ter uma gravides tranquila vou passar pelo medico antes para ver se eu tenho que fazer algo antes de engravidar …muito obrigada mas me de respostas das minhas duvidas beijossss

    • Camila disse:

      Vanessa, o que aconteceu com vc pelo jeito foi pr-eclâmpsia, exatamente o que aconteceu comigo.. minha pressão começou a subir muito, só nao tive perda de liquidos. Tive que fazer cesarea de urgencia com 28 semanas, minha bebe nasceu muito pequena, ficou 9 dias na utineo e Deus levou meu anjinho para o ladinho dele. O pq de fazer xixi no pote é para ver se vc esta perdendo proteínas na urina.. chama-se proteinúria. Eu estou com muita vontade de engravidar novamente, só que recem faz 47 dias que fiz a cesarea, então ainda tenho que esperar mais um tempo… meu medico disse que vai me dar calcio para tomar, quando eu engravidar novamente, para evitar que me de pré-eclâmpsia novamente. O seu medico com certeza vai pedir para que vc faça uma dieta e controle a sua alimentação pelo fato de vc ser obesa, isso eleva muito a sua pressão, então emagrecer sera necessario!! Agora sobre a sua diabetes eu nao sei te dizer nada, somente o seu medico mesmo! Bom assim que vc consultar vc pode me mandar um e-mail para me contar como foi, é sempre bom uma troca de experiencias, conforma mais a perda! Tudo de bom p/ vc. fique com Deus. meu e-mail é camilinha_360@hotmail.com

  28. Nathalia Moreira disse:

    Olá, sou Nathalia e tenho 26 anos. Fiquei grávida em setembro de 2012, como planejei. No feriado de 12/10/12 tive meu primeiro sangramento….fiquei apavorada, fui para emergência, mas ele estava lá. Liguei para minha GO e ela me informou q algumas mulheres tem aborto espontâneo se o bebê apresentar alguma má formação, para eu não ficar paranóica se o pior acontecesse, pois era minha primeira tentativa e eu tinha a idade a meu favor. Comecei a tomar hormônio e depois ainda tive mais 2 sangramentos menores, e ele permaneceu lá, com 4 meses descobri q era menino. Dia 4/3/13 fiz o ecodoppler do coração, estava ótimo!!! Nos dias seguintes tive um resfriado, tomei aspirina, dores de cabeça, dores na região das costelas achando que era o Joaquim, vida que segue…comprei um creme para estrias no dia 6 e as dores não passavam, dia 7 fiquei cheia de bolinha na barriga, minha GO passou remédio para alergia e dia 9 acordei muito inchada…. Muita dor de cabeça, as 17hrs dei entrada na emergência com 20/12 de pressão, fiquei internada 2 dias para tomar as injeções do pulmão, e controlando minha pressão… As ultras de 12 em 12 me faziam respirar até que centralizou e tive q interromper a gestação com 26 semanas e 4 dias!!!! Joaquim nasceu com 880gr e 37 cm e nasceu com anus imperfurado, apgar 5/9. Ficamos 102 dias na UTI e hj tem 3,500kg e ainda está colostomizado.

  29. Simone rafael disse:

    Olá sou simone 29 anos…tentei engravidar durante 5 anos meu bebe nasceu dia 07/06/2013 com 27 semanas…minha bolsa rompeu no dia 04 tentaram segurar mas entrei em trabalho de parto…meu pequeno nasceu com 1.010kg e 36.8 cm….ficou 25 nas U.T.I Neo e infelizmente faleceu dia 02/07/2013 meu pequeno anjo com choque séptico e insuficiência renal…sai do hospital sem laudo algum do porque tive prematuro e hj sei que o que realmente matou meu filho foi a infecção hospitalar que ele pegou e lhe causou a insuficiência renal…triste demais hj faz um mês e dói demais e me revolta também saber que muitas coisas poderiam ter salvo meu bebê….

  30. FLAVIA CATHERINIE disse:

    OI MINHA FILHA DE 5 ANOS TA COM DIFICULDADE NOS ESTUDOS ELA ESQUECE MUITO FÁCIL AS COISAS QUE ACABOU DE LER, SENDO QUE ELA TAMBEM DEMOROU PARA FALAR.
    O QUE EU TENHO DÚVIDA É QUE, ELA ERA GÊMEAS DE 2 PLACENTA PERDIE UM BEBE AOS 3 MESES ELE NAO ESTAVA DESENVOLVENDO E PARTE DO BEBE JA ESTAVA SE DESFAZENDO, ACABEI FICANDO SÓ COM UMA MAS ELA FICOU BAIXA NA MINHA BARRIGA, COM 7 MESES EU TIVE UMA ARITIMIA CARDÍACA E ELA GUASE FOI TIRADA POR FALTA DE OXIGÊNIO PRA ELA EU NÃO CONCEGUIA RESPIRAR DIREITO PASSEI UMAS 2 HORAS ASSIM, MAS DEPOIS SE NORMALIZOU.
    QUANDO EU JA ESTAVA COM 8 MESES CERTO CONTRAI DENGUE A PLACENTA DESCOLOU E COMECEI A TER HEMORRAGIA MAS O DOUTOR QUE ME ATENDEU DISSE QUE ERA TRABALHO DE PARTO ME DEU REMEDIO PARA ESTANCAR O SANGUE COM 24 HORAS ELE ESPERANDO PARA NASCER NORMAL E NADA VOLTOU A HEMORRAGIA E OUTRO MÉDICO FEZ A ULTRASSOM E VIU QUE ELA JÁ ESTAVA SEM LÍQUIDO E OXIGÊNIO E FOI FEITA A CESÁRIA ELA FOI DIRETO PARA UTI NEO-NATAL
    SERÁ QUE É POR ISSO QUE ELA TA COM DIFICULDADE DE APRENDIZADO NÃO É MUITO MAS ELA DEMORA PARA SE LEMBRAR DE COISA QUE ELA ACABOU DE LER.

  31. evelyn disse:

    tenho 34 anos, estou grávida do meu quarto filho, tenho tireoidite de hashimoto, pressão baixa normal, nenhum problema de saúde aparente, porém nas 3 vezes que estive grávida, entrei em trabalho de parto nas 36 semanas. minha bolsa rompe e muito rápido dilato e elas nascem. não sei a causa aparente, se é meu organismo ou se aconteceu algo, mas até os horários do parto são similares, todas entre o rompimento da bolsa e hora de nascimento. estou meio apreensiva neste momento porque estou com 25 semanas e não sei o que me espera, o bebê está de tamanho normal, peso normal, movimenta o dia todo. só esperar pra ver o que vai acontecer. claro, todas nasceram de baixo peso 2,480, 2,770 e 2900 mas muito rápido engordaram e hoje com 16, 10 e 6 anos, todas saudáveis.

  32. Nancy Maia disse:

    Eu tive 4 gestações, a primeira foi tudo bem, só que engordei demais 40 kg a mais do meu peso, mas nada de diabetes, minha pressão ficou normal e meu bebe nasceu com 40 semanas e 4 350 kg de cesariana, hoje com 16 anos, em 2006 engravidei novamente e meu bebe nasceu prematuro de 34 semanas, com peso normal ficou 3 dias na uti, teve um atraso na fala, e no aprendizado, ele nasceu prematuro devido a uma pré-eclampsia, o mesmo aconteceu na terceira gestação meu filho nasceu de 35 semanas, ficou quase 1 ano na uti, teve duas meningites, ficou muito entubado, desenvolveu hidrocefalia, fez várias transfusoes enfim mais uma vítima de uma sucessão de erros médicos, pois ele nasceu bem, com peso normal, só teve um desconforto respiratório que não foi bem cuidado e esse ano ele veio a falecer depois de quase 1 ano em casa sem nenhuma intercorrência, na quarta gestação tudo correu bem embora minha pressão subisse bastante, tive que tomar vários remédios mas meu bebe nasceu de 38 semanas com 3780 kg, 47 cm e hoje está com 7 meses lindo de morrer.
    O que vale nesses casos é vc ter um bom médico, é escolher um bom hospital e o resto deixar com Deus!!

  33. Juliana disse:

    Tive uma gravidez tranquila, no ultrasom morfológico a médica observou que eu estava com pacenta prévia nivel I, o que não foi motivo de grandes preocupações pois o bebê estava se desenvolvendo bem, porem minha GO me medicou com corticóides para o pulmãozinho dele. Com 33 semanas fui fazer nova ultra e eu estava praticamente sem liquido, sem nenhum motivo diagnósticado, bolsa rota, infecção.. nada.. fui internada, mas com 34 semanas foi feita cesária, pois meu bebê iria entrar em sofrimento.. Graças a Deus nasceu super bem.. com 2,500kg e 43cm nem precisou de uti… Agradeço a Deus a médica que ele colocou em meu caminho.. ela foi essencial para q tudo desse certo..

  34. Barbara disse:

    tive 03 gestacoes: a primeira foi gemelar, duas meninas – meu sonho, porem com 26 semanas de gestacao a bolsa rompeu, fui para o hospital e fiquei internada, apos 08 dias entrei em trabalho de parto e tive uma bb no parto normal. a placenta ficou uma parte interna e outra externa. apos tres dias q a minha pequna estava na uti, entrou em obito pela manha, quando soube entrei em trabalho de parto novamente e tive a minha segunada bb, esta tambem foi parto normal, segundo o medico eu estava com infeccao e nao poderia passar por uma cesaria por ser arriscado. enfim as duas faleceram sendo que a primeira com insuficiencia respiratoria e a segunda com infeccao generalizada pois a placenta infeccionou e atingiu todos seus orgaos. apos 03 anos e 08 meses engravidei novamente, era um menininho,o qual descobrir na ultrassom com 16 semanas que estava com um problema na bexiga e nao conseguia fazer xixi. ele passou por duas cirurgias fetais(antes de nascer) uma fetoscopia e quinze dias depois passou por outro procedimento cirurgico colando um cateter. porem com 26 semanas eu entrei em trabalho de parto perdendo todo o liquido e passando por uma cesariana – meu filho foi a obito logo que nasceu. depois de 01 ano e 02 meses engravidei novamente – dessa vez uma menininha. tudo vinha muito bem, com excessao das infeccoes urinarias que se repetia todo mes. tomei macrodantina a gravidez quase toda, tudo parecia bem, organizei tudo, fiz um quarto de princesa, tirei fotos para registrar a realizacao de um grande sonho que era ser mae, porem com 33 semanas comecei a sentir contracoes fortes e o medico decidiu realizar a cesariana, pois a minha pequena poderia entrar em sofrimento fetal. minha filha nasceu com 33 semanas, 46 centimetros e 2,436kg linda, mais 24h depois que estava na uti ela teve uma parada cardio respiratoria e nao resistiu. estou com 22 dias que a tive e o qe parecia a realizacao de um sonho, tornou-se a sequencia de uma dor e vazio que comecou a 04 anos com a perda das gemeas. ate o momento nao descobrir o motivo das perdas, o medico nao sabe me explicar. alguem conhece algum especialista, algum exame que devo fazer? por favor me ajudem!!!

    • Gra disse:

      Tenta procurar o Hospital SP, para realizar exames, eu estou fazendo exames lá, perdi meu 1º bb, com bolsa rota, ele viveu 1 dd de vida, faleceu de parada cardiaca.

  35. Mel Salvi disse:

    Com 32 semanas de uma gestação perfeita fiz o doppler e minha bebê tinha parado de crescer (diástole zero). Fui direto para o hospital ser internada. Em menos de 24 horas tomei 2 injeções de corticoide, fiz mais 3 ultras com doppler e a cesárea.
    Minha pequena nasceu com 42cm e 1.445g chorando a plenos pulmões. Não precisou de aparelhos até agora (12 dias de seu nascimento), nem oxigênio. Ela é muito guerreira, mais forte que eu.

    Os médicos, meus e dela, não sabem explicar a causae eu me sinto MUITO CULPADA. O que eu fiz de errado? O que poderia ter feito diferente?

  36. Lúcia disse:

    Com 17semanas tive bolsa rota do nada a bolsa rompeu fiquei internada por uma semana de agonia,fiz curetagem e os médicos me aconselharam a tentar engravidar só depois de seis meses mas estou com muito medo pois esta filho era muito planejado já no resultado do anatamo patológico apareceu coriomenite aguda que é infecção mas gostaria de saber as caudas da bolsa rota pois a infecção surgiu depois que a bosa rompeu e eu fiquei internada e o meu filho em sofrimento fetale eu sem poder fazer nada,por favor me ajude se souberem de alguma coisa,se existe um tratamento.

  37. Juliana disse:

    Colestase Intra-Hepática da Gravidez, fiz acompanhamento com a GO e com gastro até que meus índices hepáticos chegaram a 890, risco pra mim e para meu bebê; parto de emergência com 35s+3d, foram 4 dias de UTI + 4 no quarto até parar de perder peso. Meu filho nasceu com 45cm e 2,720gr. Hoje com 7 meses, pesa 10kg e mede 74cm. :)

  38. kaumaria@hotmail.com disse:

    Minha princesa nasceu de 30s+3dias, devido a uma pre-eclampsia. Foram 37 dias de UTIN, 14 dias de pediatria. Teve, sepse, choque, fez apneia,membrana hialina, e hoje com 9 meses, não tem sequelas, pesa 8.200gr e mede 73cm.

  39. Solange disse:

    Com12 semanas e 2 dias comecei a perder líquido enquanto trabalhava,não dei muita importância,pois na minha 1 gestação lembro de ter perdido líquido várias vezes,mas como era muito jovem e todos exames sempre estavam normais,dessa vez pensei que fosse normal também.No dia seguinte acordei ensopada e fui ao PS obstétrico,a médica mal me examinou,com muita pressa e disse ser infeção vaginal!nem fez ultrassom e receitou pomada!!!e era convênio !!!não acreditei naquilo e fui a outro PS obstétrico do convênio ,lá me examinaram e fizeram ultrassom,o líquido estava normal,mas o médico ficou em dúvida em uma imagem sugestiva de brida aminiotica ou descolamento amniotico,claro que eu achei que seria um descolamento,mas ele insistiu em brida,nem me deu o dia de repouso e me encaminhou para fazer ultrassom com a medicina fetal 3 semanas depois!era sexta-feira e não tinha como ir a obstetra,então esperei até segunda e fui ao consultório,lá fiz ultrassom e o líquido havia sumido,,me orientou repouso e só.Depois disso fui mais umas 3 vezes dentro de 2 semanas no consultório repetir ultrassom ,sempre com o mesmo diagnóstico:oligoamnio.Dia 4/10 tive uma discreta perda de líquido,fui ao PS novamente e viram no ultrassom que realmente havia secado todo líquido,e me internaram,me deram praticamente nenhuma esperança de que meu bebe conseguirá sobreviver até o parto desde a descoberta da bolsa rota,pois a idade gestacional e muito baixa e o risco de infecção alto.Continuo internada,meu bebe está se desenvolvendo bem,estou com 17 semanas pela DUM e 18 semanas pelo ultrassom.As vezes perco líquido e fico com muito medo,houve um discretissimo aumento do líquido,mas tenho certeza que vai dar certo,só sairei daqui depois do parto,que não terá hora pra acontecer depois de 26 semanas com prazo máximo de 36 semanas se tudo correr muito bem!Alguem conhece alg caso assim?

    • Viviana disse:

      Oi Solange, li seu caso e quero dar uma palavra de força e esperança. Não conheço mais casos assim, mas a nossa cabeça comanda muita coisa, acredite, mesmo nos momentos mais escuros. Também estou de bebé, 27 semanas, e sei a sensibilidade que temos nesta altura e tudo o que arriscamos e como nos sentimos frágeis e assustadas, às vezes. Seja forte, apoie-se nos seus e acredite, ou tenha fé, qualquer que seja o seu credo. Visualize o seu bebé bem e nos seus braços e não se vá abaixo. Um beijo grande e um abraço apertado.
      Viviana (Portugal)

  40. Ana Paula disse:

    Tive uma princesa de 27 semanas. Foi uma gravidez tranquila, mas eu sempre reclamei com a médica que eu estava com corrimento e a urina turva e ela dizia que no meu exame, a bactéria que constava poderia ser um descuido meu na hora dá higiene. Até que um dia senti fortes dores intestinais e depois de voltar duas vezes na emergência, eles fizeram um exame e constatou uma infecção. Fiz tratamento com antibióticos e quando meu medicamento terminou, perdi todo líquido e três dias após, os médicos disseram que iam fazer o parto e esperar o que ia acontecer. A Carol ficou 100 dias no hospital e passou por vários procedimentos. Só começou a receber leite, quase 1 mês após o nascimento, pesava 680g, recebeu sangue porque tinha plaqueta baixa, tomou medicamentos tão forte que ficou com a cor dá pele bem escura. Hoje a Ana Carolina tem broncodisplasia e não respira pelo nariz porque na hora de usar o CPap o narizinho abriu e quando cicatrizou, só restou 2% dá abertura interna nasal. Ela tem uma facilidade de ter pneumonia. Sempre que saio com ela, escuto críticas por ela ser magrinha e isso me deixa triste. Quando perguntei aos médicos o motivo dá prematuridade, eles disseram que eu tratei minha infecção muito tarde.

  41. Juliana Belli disse:

    Meus gêmeos nasceram dia 08/11/2012 de 35 semanas,o que foi uma grande vitória!!O parto estava previsto para 29 semanas.Eles tiveram síndrome de transfusão feto fetal,fiz fetoscopia já com grau 4,segundo os médicos as chances de os dois nascerem bem eram baixas,mas com muitos cuidados e repouso conseguimos chegar as 35 semanas e eles nasceram bem!!Hj tem 1 ano de muita fofura.Eles tem a parte pulmonar sensível mas a motora é otima.

  42. Luciana Vieira disse:

    Minha gravidez no inicio foi normalíssima sem intercorrências pressão 11OX7O foi quando tive Hipertensão Gestacional a partir da 26 semana de gestação…comecei a tomar medicação…me indicaram uma médica que era especialista em gestações de risco. Toda semana fazia exames para acompanhamento quando foi na 31 semana minha pressão não diminuía repeti novamente os exames deu uma leve alteração nas enzimas do figado, ela me passou o corticóide para amadurecer os pulmoes do bebê…tomei dois dias…no sabado de manha repeti os exames, não esperei o resultado fui pra casa ela me disse q assim q recebesse me ligava. A tarde ela me ligou pedindo q eu fosse com urgencia na maternidade q ela tava de plantão…fui e lá ela me falou q fui diagnosticada com sindrome de Hellp, a gestaçao teria que ser interrompida naquele instante ou eu corria risco de vida. Era 18h eu tinha me alimentado as 16h…mas mesmo assim fizeram a cesarea as 20h50 aí eu percebi a gravidade pois nem quizeram esperar o jejum…e me avisaram que eu nao me preocupasse q tinha uma vaga na UTI para o bebê…e outra pra mim na UTI materna. João Pedro nasceu com 31semanas e 5 dias, pesando 1755kg . Ficou 9 dias na UTI tratando uma pneumonia e adaptando a respiraçao para ficar ambiente. Depois disso ficamos mais 7 dias no mãe canguru pra ele ganhar peso, aprender a mamar, e em observação. Segunda feira recebemos alta e de lá pra cá só aprendizado com meu principe. Tava dando a ele só complemento pois ele nao pegava peito..agora já estou dando os dois e pretendo que ele fique só no meu leite.

  43. viviane pereira do nascimento disse:

    minha gravidez estava correndo tudo bem ate que levei um susto ao quase bater o carro e senti contraçoes,cheguei no hospital com 5 cm de dilataçao mas nao condeguiram segurar e minha filha naceu no mesmo dia com 25 semanas com 33 cm e 800 gr saiu do hospital com 1980kg mas foi uma fase dificil de enfrentar..hj ela esta com 4 anos e graças a Deus nao tem sequela nenhuma da preaturidade extrema….minha Nathalia Vitoria

  44. luci disse:

    tive uma gravidez tranquila mas com 17 semanas de gestação fui fazer a ultrassom para saber o sexo do bebe como não deu para ver no ultrassom pelvico a medica que fez o ultrassom me sugeriu fazer transvaginal que naõ é muito comum se pedir com 17 semanas fiz e a médica descobriu que estava com dilatação dedo de luva no colo do ultero meu ginecologista disse que foi uma ótima descoberta precisei fazer uma cerclagem para segurar o bebe graças a Deus deu certo cerclagem geralmente se faz com 12 semanas mas do nada com 25 semanas de gestação comecei perder liquido estava com bolsa rota fiquei sem entender o porque meu médico me falou que pelo fato do bebe se mexer muito e nesta idade está com as unhas crescidas furou a bolça fiquei uma semana no hospital em repouso absoluto mas continuei perdendo liquido peguei enfequisaõ no hospital e teve que ser feito o parto com urgencia foi um parto complicado o bebe estava muito grudado estava sem liquido nenhum tive descolamento de placenta mais uma vez graças a Deus deu tudo certo tive minha bebe com 26 semanas ela nasceu com 900g e 34cm fez cirurgia cardiaca para fechar o canal do coração fez dialise peritonial teve bronco displasia pulmonar meningite 3 vezes pneumonia varias vezes recebeu sangue e plaquetas varias vezes ficou entubada 3 meses ficou 7 meses na UTI teve alta com 3.600kg foi muita luta muito sofrimento mais graças a Deus hoje ela está ótima Deus fez um milagre muito grande na vida dela hoje ela está com 2 anos é uma criança muito sabida e muito esperta agradeço a Deus por este milagre que pois na minha vida que se chama RAÍSSA e também pela minha mãe que sempre esteve ao meu lado

  45. geliane da silva lessa disse:

    tive um filho prematuro de 28 semanas ate ai correu tudo bem na minha gestacao mas o meu bebe nao estava ganhando peso dai ele nasceu com 635 gramas ficou 3 dias na uti e faleceu mas os medicos nao sabe explicar realmente o que foi se foi a placenta ou outro problema.ja fix varios exames de sangur e deu tudo negatio.

  46. Eliane disse:

    Eu não engravidava por causa de endometriose, fiz algumas cirurgias, mas a gravidez não vinha. Minha médica pediu para fazer um exame chamado histeroscopia diagnóstica, como tinha que ser feito em ambiente hospitalar, procurei o médico que me operou, como já era mês de Dezembro e tanto eu como ele sairíamos de férias em janeiro/2011, deixamos agendado para 15/02/2011, durante o exame o médico verificou um mioma de +/- 1cm e retirou, fiquei de repouso por 5 dias e voltei a minha rotina… No carnaval de 2011 comecei a sentir muito sono e fadiga, minha cunhada me falou que se sentiu assim na gravidez da minha sobrinha, resolvi fazer o teste de farmácia em 13/03/2011 e deu positivo, fiz o exame de sangue: positivo novamente… Daí veio o susto eu fiz a cirurgia GRAVIDA!!! Mas estava tudo bem comigo e com o bebê, graças a Deus e daí em diante foi tudo tranquilo com a gestação. Quando eu estava com 32 semanas e 6/7 meu útero rompeu, pois a parte de onde foi retirado o mioma ficou fina e conforme o útero esticou ele rasgou, a hemorragia foi interna, não tinha sangramento visível, parei no PS da maternidade onde foi diagnostico primeiro uma descolação de placenta, só viram a hemorragia no centro cirúrgico, precisei receber duas bolsas de sangue e fui para UTI adulto… O João Paulo nasceu pesando 1,890kg, só pude vê-lo 2 dias depois, só via as fotos que meu marido tirava na UTI Neonatal e levava pra mim. Foram 25 intermináveis na UTI, ele teve dificuldade para respirar porque o pulmão não estava maduro e não tive tempo para tomar corticoide e ele ficou entubado, faz apneia e teve uma hemorragia intracraneana Grau I e ainda nasceu com displasia congenita de quadril. Saímos do hospital e começou a peregrinação em médicos: pediatra, oftalmo, ortopedista, neurologista e fisioterapia. Ele já teve alta da fisioterapia que fez por um ano e do ortopedista, mas a cada 3 meses ele passa pelo neurologista e uma vez por ano no oftalmo… UFA!!! Hoje com 2 anos 2 meses e 25 dias é um “magrelo” ligeirinho e super esperto sem sequelas graças a Deus.

  47. Georgia disse:

    Minha filha nasceu com 35 semanas, 20 dias de UTI. Minha bolsa rompeu enquanto dormia. Foi um parto muito dificil por ela estar atravessada na minha barriga. Hj ela está prestes a completar 2 anos, sem nenhuma sequela e super saudável e nem fica doente. Força para todas as mamães de prematuros, pois sei o qto é dificil ter alta do hospital, sem estar com nosso bem mais precioso nos braços e deixar eles lá, sozinhos..

  48. Cristiane comin disse:

    Eu tive uma primeira gestação até as 27 semanas tudo otimo e normal segundo meu medico dai com 27 sem acordei toda molhada liguei e fui para a clinica do medico fez a ultro e disse q tava tudo bem e q eu ainda tinha liquidi suficiente me deu repouso passaram 3 dias começei a sentir dores fortes nas costas fui p o hospital la meu medico me orientou q podia ser alguma colica renal ou uma infeção urinaria me deixou baixada p fazer exames no outro dia tive dores a noite toda continencia urinaria e as 6 da manhã começei a sangra dai ele teve no hospital me fez um exame de tock o q não tinha feito antes e dianosticou q eu tava com 8 de dilatação e q não teria mais o q fazer a bebe ia nascer e na minha cidade não a uti neonatal dai ele não podia me mandar pra outro lugar por correr risco de ganhar no caminho inconformados meu marido e minha mãe sairam arrumaram uma enfermeira e uma ambulancia e queriam me tirar do hospital dai foi onde o medico resolveu entra em contato com o banco de leito conseguiu para uma cidade 200 km daqui cheguei la ainda fiquei 2 dias com dor fazendo as injeções para o pulmão ganhei ela parto normal 1 130 era enorme linda nasceu choro no pato tudo ficou 3 dias na uti e faleceu foi muito traumatizante sofri muito levei 3 anos para engravidar novamente agora estou gravida de 29 semanas repouso absoluto esta minha gravidez passei só de repouso porque minha medica suspeita de q eu tenha insuficiencia do utero até agora tudo bem mas fico com duvidas se vou ter q passar por tudo denovo

  49. Regiane disse:

    Olá! Carlos nasceu com 30 3/7 semanas. Tive alguns sangramentos na gestação. Sempre fui ao hospital e não havia causa. Meu colo era grosso e fechadinho. A explicação era hormonal, ou aqueles vazinhos que rompem pelo crescimento do útero. Num sábado comecei a sentir algumas dores. Não eram ritmadas. Na verdade era apenas um desconforto. Tomei buscopan e passou. No domingo a noite voltei a sentir dores, mas controláveis. Na segunda feira de madrugada as dores ficaram mais incomodas e fui ao hospital. Chegando lá estava com 4 de dilatação. Tentaram inibir meu parto mas, duas horas depois, Carlos nasceu, com 38 centímetros e 1610kg. A placenta estava intacta e bem posicionada, não tive pressão alta, diabetes, nada…Desde o início da gestação fiz acompanhamento com nutricionista, pratiquei atividades físicas e tudo como manda o figurino, mas aconteceu. Foram 42 dias de UTI, mas meu filhote já está em casa e bem. Até agora não há causa aparente. Uma possibilidade foi o estresse ao qual me submeti durante toda a gestação.

  50. Cláudia Vieira disse:

    Mel, não se culpe querida, realmente a diastole zero ou a reversa, que foi o meu caso, não tem explicação científica, perdi minha bbzinha dois dias após o seu nascimento, ela estava em sofrimento fetal e não sabiamos, quando fiz a ultrasom doppler descobrimos. Eu js estava com 8 meses(32 semanas). Pelo que pesquisei a DZ ou DR simplesmente acontece. Precisavamos passar por tsl situação e nossos bbs infelizmente tb. Vc não fez nada de errado, tenho certeza q foi umamae exemplar durante a gravidez. Força que vai dar tudo certo. Sua bbzinha nem precisou de oxigenio, vamos agradecer a Deus por isso e continuemos orando pra a sua recuperação. Qualquer coisa se precisar conversar. O meu email: projetos.arquiteturaengenharia@gmail.com. grande Abraço.

  51. dayane cristiana disse:

    ola,isaque nasceu com 31 semanas dia 03/11 ele nasceu prematuro devida uma infecçao urinaria que tive e tb por causa de delocamento de placenta,ganhei em parto normal mesmo,15 horas terriveis de trabalho de parto,ele fiocu 18 dias na uti e ja nasceu com pneumonia devido a infecçao urinaria,fica a dica pras mamaes que inefcçao urinaria é grave,nao deve ser tratado com desleixo..

  52. hozana pedrosa disse:

    ola eu tive minha filha com 25 semanas de gestação foram 3 meses na uti neonatal ela nasceu com 31 centimetros e 830 gramas hoje ela esta otima não teve sequelas e tem 4 anos de idade,mais infelizmente meu filho victor não teve a mesma sorte da victoria nasceu com 22 semanas de gestação com 520 gramas ele não resistiu pois o pulmão estava muito fraco e seu coração tambem em ambos entrei em trabalho de parto e infelizmente não consegui segurar mais minha primeira gestação foi tranquila minha filha nasceu com 39 semanas e 6 dias 3605 kg e 51 centimetros.Gostaria de saber se alguem ja passou por esta situação e se conseguiu ter outra gravidez tranquila e como foi se puderem me mandar emails agradeço.email.
    ,zana pedrosa@yahoo.com.br

  53. rogerio moraes disse:

    ola minha ana luiza nasceu de 39 semanas com 2.4 kg e 45 cm de incio com respiraçao cansadinha mas no outro dia tava td bem ja mas ta com a barriquinha um pouco inchada com dreno e sai um liquido meio verdiado e nao consequi fazer coco ainda alquem pode me ajudar / nasceu ontem as 13 horas dia 27/01/2014

  54. Silvana disse:

    Precisei interromper minha gravidez com 26 semanas tive bolsa rota o Gustavo nasceu com 1k e 95 gramas e 37 cm ele ficou quase 3 meses na utineonatal teve muitas complicações mas não teve nenhuma sequelae uma criança linda cheia de vida!!!

  55. Aline costa disse:

    Ola minha gestação foi normal mais com 25semanas fui fazer a morfologica e a medica me disse q estava quase sem liguido liguei para a minha doutora e fui internada quase fizeram um parto normal forçado pois achavam q eu estava de apenas 20semanas pois meu bebe estava com apeas 300 gr depois viram q nao e fui fazer a cesaria urgente pois ela ja estava em sofrimento. Minha placenta foi para analise foi concluido infarto placentario antigo. Conclusao tive insuficiencia placentaria, perda de liguido, meu bebe estava com CIUR q é o crescimento retardado e emorragia. Ela conseguiu sobreviver apenas 3 dias pois estava com o pulmao comprometido. Isso aconteceu em novembro de 2013. Não sei direito o motivo ja tive a alguns anos atras um aborto de 1 mes mais nao aabia o motivo . Queria saber melhor .Mais em abril desse ano vou começar exames e tratamentos para engravidar de novo, tomara q de tudo certo. Deus sabe de todas as coisas e sei q esta preparando o melgor para mim..

    • Sonia disse:

      Oi Aline,
      Minha filha teve o primeiro bebê noemal, depois uma gravidez que abortou com 2meses,e uma terceira que também abortou.eu disse a ela que problemas de tireoide são causa de aborto. O m´dico nunca havia pedido exames de TSH,T3eT4.Ela falou com ele e os exames foram feitos.havia problema, ela toma medicamento até hoje, teve filho sadio que está com 14 anos.Muitos médicos experietes desconhecem que problemas de insuficiência titeoidiana são fatores graves de risco e aborto na gravidez.Peço a Deus que a abençoe e que vc consiga ter o filho que tanto deseja.

  56. Monica disse:

    Oi, minha gestação foi normal, não tive nenhuma intercorrência ate minha bolsa romper com 31 semanas. Uma semana antes do rompimento da bolsa, eu tinha feito o ultrasson com doppler e estava tudo normal. Nenhum indicativo para parto prematuro. Posteriormente conversei com minha obstetra e ela afirmou que nao teve nenhum motivo aparente. Lucas nasceu com 31 semanas, de parto normal, com 1400 quilos, nao precisou ser entubado, nao teve nenhuma intercorrencia no cti, onde ficou por 34 dias.

  57. Priscila disse:

    Estou com 33 semanas de gestação e ja tive 3 infecções urinarias, meu medico pediu um outro exame de urina, pois desconfia que ainda não tenha curado. Tenho muito medo de minha bebe nascer antes da hora por isso.

  58. tatiane silva disse:

    Infelizmente tive duas gdes perdas.em 2012 perdi meu samuel era um menino com 22 semanas mais num ultra q fiz com 19 semanas fiquei sabendo q era um feto inviavel assim q medicos falam mais deixe na maos de deus.e com 22 semanas rompeu a bolsa e perdi meu anjinho.passado isso a g.o q passei falo q e normal acontecer as probbabilidades e q se quisesse com um ano poderia engravidar novamente .e la se foi fiquei com medoais queria tanto q deixei nas maos de deus.comecei a tomar remedio pilula mais como sou desatenta acabei tomando errado e ssuspendi o uso foi ai q veio a noticia maravilhosa ia ser mae pela terceir vez pois ja tenho u. Menino de 10 anos com muita saude gracas a deus e este o primeiro nasceu d cesarea nao tive dilatacao.ai foi o terceiro bebe com medo eu falo d acontecer o msm com o segundo msis deus me deu esperanca td ia bem ate q nos mes de jan/2014 eu com eu com 21 semanas perto d completa 22 comecei a sentir molhada.fui na unimed no p.a o medico d cara falou nao e nada q era normal e se fosse alguma coisa teria mais dores.mais fiquei encucada e passei por 2 g.o e ai td normal .fiz ultra liquido normal.voltei pra casa ai sim no td normal q tava q os mecicos acharam so um poko de infeccao urinaria eu ia no banheiro e saiiu uma sujeira com sangue.la vai eu d novo p.a da unimed la fiquei o mefico fez exame um clinico geral orientado por um ginecologista descobriu uma abertura d poucos centimentros no utero fou orientada a voltar para casa ja era duas da madrugada e as 8 passaria com ginecologista.o qual nao ocorreu depois das 3 da manha tive varias contracoes fui na maternidade do sus ja estava com a dilatacao total ai fiquei la uns 3 dias segurando meu amor joao pedro sempre com esperanca td fazia naquela cama d hospital mais infeluzmente nao consegui segurar escutei o coracao ate o ultimo momento tive parto normal sofri doeu mais o pior e nao poder catrega lo ele nao resistiu meu anjinho.eu coloquei nas maos de deus e dificil eu choro muito e deus ta me dando forcas para passar mais uma dor sem fim.pode passar o tempo mais como do outro e esse anjinho essa ferida no meu coracao permanecera para sempre.peco a deus forca e esperanca.e q sei q aaim como eu exiatente bastNte maes de anjos q infelizmente sofrem assim como eu.q deus de forca e superacao par todas!!!

  59. ROSIANE disse:

    TBM JA PASSEI POR ISSO OTAVIO NASCEU COM 33 SEMANAS 1560 38CM
    31 DIAS DE U.T.I PRE ECLAPSIA
    HOJE ESTA SUPER BEM VIDA SAÚDAVEL

  60. Laianne disse:

    A dica que eu dou é, se aliemntar bem, não comer nada industrializado. dormi sempre do lado esquerdo, Repouso, não fazer estripulias. Não passar raiva. Tentar conter a ansiedade. Escolher bons medicos e sempre questionar quando achar que existe algo errado pois eles são humanos e erram também. Nunca achar que uma dorzinha ou um sintoma diferente é normal. Tive uma eclampsia grave e quase morro. Passei pela mão de uma medica experiente porém fui abandonada por ela quando ela descobriu no 5ºmês que eu teria pre eclampse. Minha pressão sempre foi baixa 10/8 antes e no inicio da gravidez, mas passei muita raiva na gestação e quando isso acontecia sentia dor de cabeça forte. Ate o quinto mês fora o nervoso que passei foi tudo normal, só havia ganhado 3 kg mas depois que fiz a morfologica cm dopler começou tudo. Amedica que fazia meu pre natal me disse que eu deveria procurar um hospital com neonatal e que ela não poderia mais me acompanhar, me deu algumas instruções de repouso absoluto e um boa sorte. Mas Deus foi tão bom comigo que colocou na minha vida um anjo. Dr Miraldo ele ja era bem idoso e aceitou acompanhar meu caso, fui internada 2 vezes cm pressão alta na 2ª vez tomei o corticoide mas me mandaram pra casa falaram que não poderiam fazer o parto. 3 dias depois tive um sangramento na urina achei que iria perder o bebe pois minha irma perdeu 2 bebes cm descolamento de placenta,mas quando fui para maternidade a medica de plantão disse que eu não tinha nada de mais que não estava sangrando e minha pressão estava otima, detalhe eu estava cm 15/12. Ligamos para o Dr Miraldo que convenceu ela a me internar 1 dia depois de internada, convulsionei as 2hrs da madrugada. Tive varias convulsões. Não enxergava e nem reconhecia ninguem. Fiquei 4 dias na UTI minha bebe nasceu de 30 semanas pesando 1022kg super saudável, ela chegou a pesar 650gm e fez transfusão de sangue. Mas se desenvolveu bem. Hj esta cm 5 meses e nem parece que foi prematura. Logo depois da alta da minha bebe o medico que me ajudou faleceu. Ele foi um anjo, nunca poderei agradecer. Enfim se fosse por alguns medicos que me atenderam hj não estaria viva nem eu nem minha bebe. Vou começar fazer alguns exames no endroquino, cardio e otorrino, pois ronco muito e descobri que apneia pode ser um fator da eclampsia, na gravidez eu tive muita apneia. Beijos e boa sorte. Daqui 4 ou 5 anos vou tentar =D

  61. Luciana disse:

    A causa dos meus partos prematuros é a Insuficiência Istmo Cervical, é uma fragilidade que o colo do utero tem e por conta disso não consegue aguentar o peso do bebê e se abre (dilata) antes da hora. Não há exames certos para o diagnostico, nem motivos para a ocorrência dessa fragilidade. Normalmente se descobre no decorrer da gestação, quando ao medir o colo percebesse que ele está muito curto (abaixo de 2,5 cm). Na minha primeira gestação estava tudo bem, até que tive um sangramento corri para o Hospital, mas já cheguei lá com o colo aberto, me internaram mas após poucas horas meu Theodoro nasceu com 22 semanas de gestação, 490gr, foi entubado aguentou por 4hs, mas veio a falecer. Na segunda gestação eram gêmeos, com 14 semanas fiz a cerclagem fiquei em repouso relativo, porém mesmo com todos os esforços com 20 semanas entrei em trabalho de parto, fui internada porem apos 2 dias eles nasceram, Murilo com 320gr foi entubado e viveu por 2hs e a Sophia viveu por poucos minutos e nem chegou a ser entubada. Fico muito triste, principalmente porque eram crianças muito fortes, a maioria dos bebês com essa idade gestacional nem chega a ser entubados, pois não resistem por mais que poucos minutos. Meu conselho para as futuras mamães é que peçam para seus GOs acompanhem a medida de seu colo uterino durante a gestação e a qualquer sinal de algo diferente corra pro Hospital, melhor pecar por excesso do que correr maiores riscos.

  62. Fabiana disse:

    Minha prima esta passando por um momento muito difícil,ela estava com 27 semanas de gestação e foi internada as pressas 19/4/14 pois a médica descobriu que ela estava com síndrome de hellp.Fez uma cesárea de emergência e Lucas nasceu com 33cm e 820g. Os dois foram para a UTI,ela reagiu bem e com 2 dias ela saiu de lá e agora está em casa. Mais o nosso pequeno Lucas continua travando sua batalha pela vida. Tenho muita fé em Deus que vai dar tudo certo!!!

  63. ivete disse:

    ola!MEU PARTO FOI COM 5 MESES FUI INTERNADA DIA 17. 11. 12 NO DIA 19 DESCOBRIRÃO QUE EU ESTAVA COM HELLP SINDROME. AI N TINHA MAS JEITO COM 24 SEMANAS E 500GR MEU BEBE VEIO AO MUNDO, SEM ALGUMA CHANCE DE VIDA SEGUNDO OS MÉDICOS MANUELLA LUTOU DURANTE 6 MESSES NA UTI E CONSEGUIU SAIR DESSA SEM NEM UM SEQUELA GRAÇAS A DEUS . HOJE ESTA COM 1 ANO E 6 MESES DE IDADE A UNICA DIFICULDADE AGORA É SEU PESO QUE ESTA COM APENAS 5K E 80 GRS MAS ESTAMOS FIRMES E FORTE..

  64. mariah ribeiro disse:

    As vezes é difícil falar de algo que nos incomoda e nos faz sofrer.Aos 26/11/1977 nascia Rogério,primeiro filho muito espera e amada,fruto de um grande e imenso amor. Se não fosse o idiota do medico acabar com o nossos sonhos, vida e nossa família. Tudo corria na mais perfeita gestação ate o dia 23//11/1977,ultimo pre-natal. Infelizmente a bolsa se rompeu três dia depois as 10 horas 26/11/1977.,num sábado lindo , tinha tudo pra dar certo se não fosse o idiota do Dr.Milton de Carvalho rejeitar fazer o parto cesariana, e negar atender naquele dia pois comemorava o aniversario do seu filho.Depois de 7.30 (sete hora e meia) depois de festar na fazenda ele resolveu fazer um Parto Fórceps ( tirar a criança aferro a força)prejudicando totalmente seu cérebro e ainda não fazer os primeiro socorro. Este mesmo medico Dr.Milton de Carvalho fez todo o pre_natal desde as primeiras semana (pagamento adiantado”particular”) e ainda veio dizer que não estava no tempo da criança nascer, e que não iria atender por eu estava só de oito meses. Só um hospital existia á época: o dele sócio do seu irmão tbem medico “HOSPITAL SAMARITANO” Infelizmente as sequelas marcou nossas vida destruiu meus sonhos,os nossos sonhos,Hoje Rogério tem 36 anos e uma eterna criança dependente. Seus problemas de saúde se agrava a cada dia. tira de nos a paz a alegria de viver. Ainda bem que temos muito AMOR e também recebemos de volta. ele e querido amado tem muitos amigos ,mas não fala, baba muito,respira com algumas dificuldades,tem deficiência física no andar,sua alimentação e toda triturada, as vezes no liquidificador.faz fisioterapia,frequenta a APAE e esta no karatê para melhorar o equilíbrio/movimento e sua saúde. Não tem sido fácil nossa vida depois que seu pai foi embora”foi pro céu” Ele sente muita falta dele e com gesto pergunta sempre por ele isso ja faz sete amos de morte. Hoje sou mãe de mais um casal saldáveis. Rogério e lindo adora novela e futebol mas é uma eterna criança… Eu confio em Deus se ele colocou o Rogério no meu caminho era pq sabia que eu daria conta de cuidar protege-lo.P R E C O N C E I T O SOFREMOS SEMPRE.

  65. lucilia disse:

    eu sou mãe do Miguel,nasceu de 30 semanas dia 19 de janeiro 2014,hoje tem 5 meses tirando os apuros tá tudo bem ele é um garoto esperto e muito abençoado

  66. edimara disse:

    Olá sou Edimara tive meu Bebê de 26 semanas pesando 880 gramas,não foi diagnosticado causa aparente para o parto prematuro nem infecção,nem pré eclâmpsia,nem esforço físico.Comecei a ter contração,dilatação, ao acordar de madrugada, fui para o hospital,fizeram cerclagem de emergência que durou uma semana e o próprio bebê com sua força estourou os pontos da cerclagem.Ficou 80 dias na UTI neonatal teve várias intercorrências mas hoje esta com 3 anos e meio muito saudável e ativo.

  67. elisete bezerra disse:

    tive um bebe com 37 semanas sofridas,tive rompimento de placenta com 2 semanas ai então comercou a luta só que ele nasceu com algumas sequelas mas hoje graças a deus esta muito bem mas a gestação e o nascimento ate os 4 meses de vida fora complicados.

  68. Angelinne disse:

    Olá… Depois de ler todos os relatos vi o quanto o seguimento de uma gestação é imprevisível e quanto precisamos de um acompanhamento eficiente e humanizado. No final de 2013, a pedido da minha GO fiz uma histeroscopia e descobrimos que possuo uma mal formação uterina: útero didelfo, quando voltei para a GO no início de 2014 com o resultado da histeroscopia, já estava grávida de 4 semanas. Inicialmente a médica falou que teríamos que esperar pra ver e a gravidez iria evoluir, mas eu continuasse a minha vida normal, e assim o fiz, fiz US todo mês, TN, morfológica e tudo corria na maior paz pois não tive nenhuma intercorrência de enjoos, sangramentos, dores, contrações, hipertensão e minha gravidez chegou a 31 semanas e 3 dias. No dia 02/08 minha bolsa estourou e rapidamente entrei em trabalho de parto, tive que fazer uma cesariana devido ao problema do meu útero. No momento do toque foi intensificado que a bolsa estava rota e eu ja tinha dilatação e os batimentos do meu bebê estavam normais, porém ele nasceu com 1.450kg em morte aparente com apgar 1/3, foi reanimado na sala, entubado e transferido pra UTI NEO, teve convulsão nas primeiras 24 horas e veio a falecer no dia 08/08. Não me foi prescrito corticóide durante a gestação.
    Até o momento infelizmente não sei a causa do meu bebê ter sido prematuro e principalmente porque ele nasceu tão debilitado. Essa foi a minha experiência que relato com muita tristeza e uma dor que não passa. Gostaria de compartilhar experiências sobre partos prematuros e mal formações uterinas. Que o amor de Deus nos proteja e ampare nossos bebês.

  69. jessica santros disse:

    OLÁ meninas eu estou sofrendo muito por causa do meu bebê estou sem liquido amniotico e os medicos não conseguem encontrar os rins do meu bebe tres medicos falaram pra mim que ele iria morrer to com 22 semanas de gestação mais eu nunca vou desistir dele porque eu confio nas promessas que deus tem pra mim ele tem batimentos cardiacos normais o cordao dele e normal ele se movimenta normal mesmo a medica falando que eu deveria tomar um remedio pra ele nascer agora morto eu não quero inquanto meu filho vivier na minha barriga eu vou fazer de tudo pra ele nascer bem um medico no ultimo ultrassom que eu fiz foi o que me feiz acreditar mais ainda que deus esta com agente e que não vai deixar nada de ruim acontecer o pastor da minha igreja foi na minha casa sem saber que naquele dia eu teria ultrassom mais tao decepcionado com os anteriores eu não iria nesse mais ele me falo vai e me conta o que deus fez pelo miguel e entao quando eu cheguei la tive a noticia que meu bebe ta sem liquido mais realmente nao dar pra ver mesmo os rins dele mais ninguem pode provar que ele nao tenha pq uma criança que nao tem rins ela não se movimenta da cintura pra baixo nao tem peso normal nao tem batimentos normais meu filho é muito forte ele vai nascer prematuro de 7 meses mais eu ainda vo postar pra todo mundo ver ele e pra todos os medicos que falaram que meu filho não poderia sobreviver obrigada

  70. shay costa disse:

    eu tive perda de liquido,e ela nasceu com 8 meses e muito muito escura e com partes brancas,eu acho que seja a ma formaçao da piguimentaçao da pele dela, meus outros filhos sao branquinhos e ela é moreninha. oque seráque aconteceu..

  71. gicelia disse:

    no ano de 2009 perdi meu filho estava com oito meses de gestação, era diabetica mais estava sendo acompanhada pelo obstetra e endocrinologista com 6 meses não conseguir visualizar através da ultrassom os rins do bebe, já estava apresentando também uma quantidade pouca de liquido, ia várias vezes para ambos os médicos, fazia exame mensal, quinzenal e semanal, porque também disseram que estava com anemia. no mês de dezembro fiz a ultrassom e o médico mandou que procurasse o obstetra fui, ele me examinou o bebe estava vivo, perguntei se não era bom antecipar o parto, ele disse que ia esperar, esperou o pior acontecer. meu filho morreu na barriga segundo eles com insuf. placentária. fiquei muito decepcionada por não poder fazer nada pelo meu filho. e pior permitir, calei, não gritei não procurei socorrer ele confiei no homem e perdi meu filho. eu digo lute, pesquise não deixe que o homem tome decisão por vc. ….

  72. priscila disse:

    eu tava com 22 semana no dia 27 de outubro vc acha que agora eu to com quantos meses

  73. Eliane disse:

    Então meu caso é bem difícil, tenho celulite concentrada nas pernas e tinha muuuuuitas dores nas pernas. O fisio falou que era por causa de muitas inflamações. O que me ajudou muito foi essa bermuda anticelulite http://bermuda-anticelulite.com Será que coloquei direito o site?. Uso há 60 dias e já consigo caminhar sem dores. Os furinhos também já diminuiram bastante.

Você também poderá gostar de: Esconder

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: